Terraria Wiki
Advertisement
Terraria Wiki
1 453
páginas
Almas
  • Soul of Light.gif Soul of Night.gif Soul of Flight.gif Soul of Might.gif Soul of Fright.gif Soul of Sight.gif Soul of Blight.png
Stack digit 9.pngStack digit 9.pngStack digit 9.png
Para informação de como farmar almas, veja Guia:Coletando Almas. Para o NPC incomum encontrado no Submundo, veja Alma Torturada.

Almas são materiais de criação do Modo Difícil derrubados por inimigos. Há um total de 6 almas (7 Versão para 3DS); as mais comuns são as Almas da Luz e da Noite, e esses dois tipos de almas são derrubados no Subterrâneo Consagrado e no Subterrâneo dos biomas maléficos respectivamente. A maioria das almas restantes são derrubadas pelos chefes mecânicos.

Alma Tipo de item soltado Fonte Dica Preço de venda
Alma do Voo Alma do Voo Inimigo Serpe, Arqui-serpe A essência das poderosas criaturas voadoras' 2
Alma da Luz Alma da Luz Bioma Inimigos do Subterrâneo Consagrado
20*1/5 (20%) / 33.33*1/3 (33.33%) de chance
A essência das criaturas da luz 2
Alma da Noite Alma da Noite Bioma Inimigos da Corrupção Subterrânea ou Subterrâneo Carmim
20*1/5 (20%) / 33.33*1/3 (33.33%) de chance
A essência das criaturas das sombras 2
Alma da Força Alma da Força Chefe O Destruidor, Lepus A essência do destruidor 80
Alma da Visão Alma da Visão Chefe Os Gêmeos A essência dos observadores oniscientes 80
Alma do Medo Alma do Medo Chefe Esqueletron Alfa A essência do puro terror 80
Alma da corrosão Alma da corrosão Chefe Ocram A essência das criaturas infectadas 2

Notas[]

  • Para as Almas da Luz e da Noite, note que somente o bioma (Corrupção Subterrânea/Subterrâneo Carmim ou Subterrâneo Consagrado na camada de caverna) determina a alma derrubada, não o inimigo. Por exemplo, um Morcego Luminoso na Corrupção derrubará Almas da Noite, e um Corruptor no Sagrado derrubará Almas da Luz. Todos os inimigos, incluindo inimigos que já eram gerados durante o pré-Modo Difícil, podem derrubar Almas da Noite ou Almas da Luz se no bioma apropriado. As únicas exceções são inimigos gerados por estátuas e os lacaios da Geleia Rei.
  • Diferente da maioria dos itens derrubados por inimigos, almas não são afetadas por gravidade (Versão para 3DS exceto as Almas da Corrosão), assim, flutuando no ar no local onde o inimigo foi morto. Para inimigos grandes e chefes, isso é geralmente a cabeça do inimigo, não importando onde o ataque final aconteceu.

Dicas[]

  • Uma forma fácil de conseguir Almas da Noite e da Luz é ir para o Calabouço e esguichar Solução Vermelha/Roxa/Azul com o Limpaminador em diferentes áreas, convertendo a área no respectivo bioma maléfico. Por causa da alta taxa de geração no Calabouço, é possível conseguir um grande número de almas rapidamente.
  • Outra maneira muito efetiva de farmar Almas da Noite e Luz é criar uma Coroa de Geleia no bioma subterrâneo apropriado. Cada batalha geralmente rende mais de 20 almas de todas as geleias geradas.

Curiosidades[]

Ícones antes da 1.3.

  • Na versão em inglês, todas as almas (Soul of...) rimam entre si (-ight).
  • No "trailer" da 1.3, a Alma da Luz usava sua textura antiga.
  • Almas da Corrosão são as únicas almas sem animação, devido a serem inacessíveis na 1.3, a atualização que introduziu os ícones de almas animados.
  • Só há uma alma onde a dica diz diretamente o nome do inimigo que a derruba, a Alma da Força.

Histórico[]

Advertisement