Terraria Wiki
Advertisement
Terraria Wiki
1 470
páginas
Spectre armor
  • Spectre armor equipado (masculino)
  • Spectre armor equipado (feminino)
Stack digit 1.png
Atributos
Tipo
ArmaduraConjunto
DefesaCapuz Espectral : 30 / Máscara de espectro : 42 (conjunto)
Bônus definidoCapuz Espectral : Reduz o dano por Magia em 40% e converte-o em força de cura
O dano por magia causado a inimigos cura o jogador com menos vida restante

Máscara de espectro : Os danos por magia atingirão inimigos próximos adicionais
Vender18 (conjunto)
Não deve ser confundido com Spectral Armor.

Armadura Espectral é um conjunto de armadura do Modo Difícil pós-Plantera que oferece bônus às armas de magia. O conjunto consiste do Roupão Espectral e Calças Espectrais com o Capuz Espectral ou a Máscara de Espectro . Usar o conjunto completo cria pequenos orbes brancos toda vez que o jogador acertar um inimigo com uma arma de magia. O efeito desses orbes difere baseado no capacete escolhido: a Máscara faz com que os orbes ajam como projéteis teleguiados, enquanto o Capuz faz com que os orbes curem um jogador.

Criar um conjunto completo com um capacete requer 54 Barras Espectrais (27 Ectoplasma e 270 / 324 Minérios de Clorofita). O conjunto completo com ambos os capacetes requer 66 Barras Espectrais (33 Ectoplasma e 330 / 396 Minérios de Clorofita).

Criar um conjunto completo com um capacete requer 54 Barras de Clorofita (324 Minérios) e 54 Ectoplasma. O conjunto com ambos os capacetes requer 66 Barras de Clorofita (396 Minérios) e 66 Ectoplasma.

Bônus de Conjunto (Máscara de Espectro): Orbes teleguiados aparecem ao dar dano mágico a um inimigo, que ataca inimigos próximos ou o mesmo inimigo. Os orbes dão 100% / 50% do dano da arma atirada, antes de ser dobrado por um acerto crítico (se o acerto crítico der 200 de dano, o orbe vai ter 100 / 50 dano base).

Bônus de Conjunto (Capuz Espectral): Orbes roubadores de vida aparecem ao dar dano mágico a um inimigo, que voam ao jogador e restauram sua vida por 20% / 8% do dano (exemplo: dar 50 de dano mágico cura 10 / 4 de vida). No Multijogador, o jogador do time com menor vida é curado. Equipar o Capuz Espectral reduz dano mágico em 40%.

Conjunto[]

Roupão Espectral
  • sprite do item Roupão Espectralsprite antigo do item Roupão Espectral
Stack digit 1.png
Atributos
Tipo
Defesa14
Esp. corpoCamisa
Dica7% de aumento nos danos por magia e na chance de acerto crítico
Vender6
PesquisaRequer 1
Calça Espectral
  • sprite do item Calça Espectralsprite antigo do item Calça Espectral
Stack digit 1.png
Atributos
Tipo
Defesa10
Esp. corpoCalças
Dica8% de aumento nos danos por magia
8% de aumento na velocidade dos movimentos
Vender450
PesquisaRequer 1

Variantes de Capacete[]

Máscara de espectro
  • sprite do item Máscara de espectro
Stack digit 1.png
Atributos
Tipo
Defesa18
Esp. corpoElmo
DicaAumenta o máximo de mana em 60 e reduz o uso de mana em 13%
10% de aumento no dano por magia e na chance de acerto crítico
Vender750
PesquisaRequer 1
Capuz Espectral
  • sprite do item Capuz Espectralsprite antigo do item Capuz Espectral
Stack digit 1.png
Atributos
Tipo
Defesa6
Esp. corpoElmo
Dica40% decreased magic damage
Increases maximum mana by 80 and reduces mana usage by 17%
10% increased magic damage and critical strike chance
Vender750
PesquisaRequer 1

Criação[]

Receitas[]

Capuz EspectralCapuz EspectralBigorna de MithrilBigorna de Mithril
ou
Bigorna de OricalcoBigorna de Oricalco
Capuz EspectralCapuz Espectral (Versão para Console old-genVersão para 3DS)
Máscara de espectroMáscara de espectro
Máscara de espectroMáscara de espectro (Versão para Console old-gen)
Calça EspectralCalça Espectral
Calça EspectralCalça Espectral (Versão para Console old-genVersão para 3DS)
Roupão EspectralRoupão Espectral
Roupão EspectralRoupão Espectral (Versão para Console old-genVersão para 3DS)
total: 8 row(s)

Notas[]

  • Um ataque que não dá ao menos 3 de dano não criará um orbe de dano, e um ataque que não dá ao menos 5 / 13 de dano não criará um orbe de cura.
  • Ambos os bônus de conjunto tem um limite quanto à eficácia:
    • A cura do Capuz Espectral é baseada em um valor escondido, "Roubo de Vida", que recarrega por 30 por segundo, até um máximo de 80 / 70. Esse valor é drenado pela quantidade curada toda vez que dano é dado, o que significa que em combate constante sua cura tem um teto de 30 por segundo, com um efeito inicial de 80 / 70.
    • O dano da Máscara de Espectro é baseado em um valor escondido, "Dano Fantasma", que recarrega por 400 / 250 / 150 por segundo, até um máximo de 1500 / 1000. Esse valor é drenado pelo dano dado em cada acerto, o que significa que em combate constante seu DPS extra tem um teto de 400 / 250 / 150, com um efeito inicial de 1500 / 1000 de dano.
      • Já que os projéteis podem acertar criticamente, bônus de acerto crítico vai aumentar ainda mais o DPS.
  • Usar o conjunto completo com um dos capacetes deixa o jogador translúcido.
    • Vagonetas também aparecerão translúcidas.
    • Tinturas não são tão visíveis em um conjunto completo de Armadura Espectral como em outros conjuntos de armadura.
  • Já que o resto da Armadura Espectral dá um total de +15% dano de magia, o efeito total de vestir o Capuz Espectral é apenas -25%.

Dicas[]

  • Uma das formas mais eficientes de usar essa armadura é ter ambos os capacetes e trocá-los de acordo com a situação. Dessa forma, o jogador pode manter-se vivo e dar dano alto contínuo.
  • Os efeitos combinados de Enjoo por Mana e a redução de dano do Capuz Espectral vai fazer com que muitas armas mágicas sejam muito fracas para serem efetivas, então jogadores devem encontrar uma forma alternativa de restaurar mana.
  • Algemas Mágicas ou Algemas Celestiais funcionam bem com o Capuz Espectral já que agem em todo dano tomado; com uma arma de alta demanda como o Pinheiro Afiado, é possível manter vida e mana em níveis confortáveis.
  • Armadura Espectral com o Capuz é considerada inútil contra o Senhor da Lua, cujo efeito negativo Mordida da Lua desativa efeitos de roubo de vida, ao menos que um mova-se longe o suficiente para evitar sua língua. No entanto, tal estratégia é usualmente inefetiva já que o Senhor da Lua pode se teleportar para o jogador se ele se mover muito longe.

Trívia[]

  • O Capuz Espectral é a única peça de armadura que diminui as estatísticas do jogador. Na Versão para Computador Versão para Computador, a diminuição é apenas causada indiretamente, via o bônus do conjunto.
  • Espectro é outra palavra para fantasma ou espírito, aludindo ao fato que Ectoplasma, requerido para criar o conjunto, é soltado por Espíritos do Calabouço.
    • Embora a Re-Logic seja baseada nos Estados Unidos, a grafia da armadura em Inglês, Spectre Armor, é própria no Inglês britânico, ao invés de Specter Armor, que seria própria no Inglês estadunidense.

Histórico[]

  • Computador 1.4.1:
    • Diminuição de dano do Capuz Espectral movido ao bônus de conjunto.
    • Aumentado o bônus de dano mágico/chance de crítico da Máscara de Espectro de 5% para 10%, aumentado o limite do dano que o bônus do conjunto pode dar de uma vez de 1000 para 1500, e a taxa de recuperação dos projéteis gerados foi aumentada de 250 para 400.

  • Computador 1.4.0.1:
    • Projéteis criados pela máscara agora dão 100% do dano original.
    • Taxa de recuperação dos projéteis gerados aumentada de 150 para 250.

  • Computador 1.3.0.3: Armadura Espectral com Capuz Espectral não cura mais com o efeito negativo Mordida da Lua ativo.

  • Computador 1.3.0.1: Agora requer Barras Espectrais ao invés de Ectoplasma e Barras de Clorofita.

  • Computador 1.2.3:
    • Máscara de Espectro introduzida.
    • Capuz Espectral não mais aumenta a mana máxima por 80 ou reduz uso de mana por 17%. Agora, Ele reduz dano mágico por 40% e aumenta uso de mana por 20%.
    • Porcentagem de roubo de vida do conjunto do Capuz Espectral aumentado de 8% para 20%.
    • Defesa das peças existentes aumentadas:
      • Capuz Espectral: de 4 para 6.
      • Roupão Espectral: de 12 para 14.
      • Calças Espectrais: de 8 para 10.

  • Computador 1.2.2:
    • Cura limitada a 2 corações por segundo.
    • Armadilhas de fogo não ativam mais o bônus do conjunto.

  • Computador 1.2.1:
    • Porcentagem de roubo de vida do bônus do conjunto reduzida de 10% para 8%.
    • Adicionado requisito de Barras de Clorofita para criar.

  • Computador 1.2.0.3:
    • Defesa reduzida:
      • Capuz Espectral: de 6 para 4.
      • Roupão Espectral: de 14 para 12.
      • Calças Espectrais: de 11 para 8.
    • Armadilhas não ativam a Armadura Espectral mais.
    • Armadura Espectral dá menos cura toda vez que o mesmo projétil dá dano.

  • Computador 1.2.0.2: Notas da Harpia Mágica agora contam como magia e devem ativar o bônus de conjunto da Armadura Espectral.

  • Console 1.09: Consertada a Máscara de Espectro não ter um bônus de conjunto.
Advertisement