Armas

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Para uma lista classificável de todas as armas do jogo, veja Lista de armas. Para ideias de configuração de classe, veja Guia:Configurações de classe.

Armas são itens essenciais para combate contra inimigos, chefes, animais, e até outros jogadores durante jogos de JvJ. Algumas armas podem ser feitas numa Bancada de Trabalho ou numa Bigorna do pré-Hardmode/Hardmode, enquanto outras podem ser apenas encontradas em Baús, como espólios de inimigos, ou comprados de NPCs. O Terraria tem uma variedade enorme de armas e classes de armas, cada uma adaptada para estilos de jogo particulares ou tarefas específicas.

A maioria das ferramentas também podem ser usadas como armas, mesmo que isso não seja seu propósito primário. Em um senso mais aberto, armadilhas, NPCs em autodefesa versões para Computador, Console e Celular, e até lava podem ser usados como armas.

Armas Físicas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas físicas

Espadas[editar | editar código-fonte]

Espadas são armas físicas que podem ser divididas em 2 categorias básicas: Espadas curtas e longas. Espadas curtas tem um alcance bem limitado, e só atacam com um movimento horizontal ao invés de um arco. Na Versão para Computador Computador e Versão para Celular Celular, elas agem mais parecido com uma lança, podendo esfaquear em mais direções. Espadas longas são balançadas acima, o que deixa mais fácil derrotar inimigos que voam e pulam.

Espadas do Pré-Hardmode
Espadas Hardmode
  1. O Sabre de Luz só pode ser criado no Hardmode na Versão para Computador Versão para Computador, Versão para Console Versão para Console, Versão para Console old-gen Versão para Console old-gen e Versão para Celular Versão para Celular, mas pode ser criado no pré-hardmode na Versão para 3DSVersão para 3DS.

Ioiôs[editar | editar código-fonte]

Ioiôsversões para Computador, Console e Celular são armas físicas estilo mangual que seguem o cursor do jogador quando atirados.

Lanças[editar | editar código-fonte]

Lanças são armas físicas que tem alcance maior que a maioria das espadas, mas ataca com uma movimento de esfaqueamento. Lanças também podem acertar alvos mais de uma vez, fazendo-as bem úteis ao lidar com inimigos grandes.

Bumerangues[editar | editar código-fonte]

Bumerangues são armas físicas que retornam para o jogador depois de serem atiradas. Juntos dos ioiôs, eles fornecem os primeiros ataques à distância que se beneficiam de bônus físicos.

Manguais[editar | editar código-fonte]

Manguais são armas físicas que consistem de um objeto ligado ao jogador por uma corrente, o qual pode ser arremessado ou atirado. Manguais arremessados podem se suspender em volta do jogador indefinitivamente, enquanto manguais atirados imediatamente retornam ao jogador.

Outros[editar | editar código-fonte]

Essas são armas físicas que possuem métodos únicos de ataque. Alguns também lançam projéteis.

Armas de Longa Distância[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de longa distância

Arcos[editar | editar código-fonte]

Arcos são armas de longa distância que atiram flechas como munição. Apesar de que vários arcos não dão recuo algum, a maioria das flechas dão.

Repetidores[editar | editar código-fonte]

Repetidores são armas de longa distância que atiram flechas como munição, igual aos arcos. Todos os repetidores são exclusivos ao Hardmode.

Armas de fogo[editar | editar código-fonte]

Armas de fogo são um tipo de arma de longa distância que usam Balas como munição.

Lançadores[editar | editar código-fonte]

Lançadores são armas de longa distância exclusivas ao Hardmode que usam foguetes e munições explosivas similares como munição.

Outros[editar | editar código-fonte]

Nota: A Arma de Confetes, Arma de Geleia, e a Arma d'água são armas de diversão, causando nenhum dano ou recuo. A Arma de Confetes é um consumível, e só pode ser usado uma vez. A Arma de Geleia e Arma d'água causam efeitos negativos de pura estética e não podem ser colocados na Prateleira de Armas.

Armas de Magia[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de magia

Varinhas[editar | editar código-fonte]

Varinhas são armas mágicas que são principalmente usadas para dar dano via um ataque de projétil.

Armas de fogo mágicas[editar | editar código-fonte]

Livros de Magia[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Armas de Invocação[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de invocação

Armas de Invocação de Servos[editar | editar código-fonte]

Essas armas invocam servos que atacam inimigos.

Armas de Invocação de Torres[editar | editar código-fonte]

Essas armas invocam Torres que atacam inimigos, apesar de que as torres não possam se mexer que nem os Servos.

Chicotes[editar | editar código-fonte]

Armas de arremessamento[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas de arremessamento

Granadas[editar | editar código-fonte]

Outras armas[editar | editar código-fonte]

Armas colocáveis[editar | editar código-fonte]

Armas colocáveis do Pré-Hardmode
Armas colocáveis do Hardmode

Explosivos[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Explosives

Outras armas[editar | editar código-fonte]

Armas não implementadas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas não-obteníveis
Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular Exclusivo de Computador/Console/Celular: Essas informações desta seção se aplicam somente às versões Computador, Console e Celular do Terraria.

Armas removidas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Armas não-obteníveis
Clique para ver conteúdo removido/substituído Essa seção descreve conteúdo antigo que foi removido ou substituído. A informação exibida aqui não se aplica à versão atual do Terraria.
Versão para Computador Exclusivo de Computador: Essas informações desta seção se aplicam somente à versão Computador do Terraria.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • No total, existem 96 armas únicas (e ferramentas danificáveis).
  • Se o inimigo estiver sob o efeito de um ataque atravessante (incluindo explosões), uma breve invulnerabilidade será aplicada à ele, fazendo com o que quaisquer acertos que acertem durante esse intervalo falhem em infligir dano.
  • Diferente da maioria dos jogos, não importa o quão distante do centro do raio da explosão um inimigo esteja, ele sempre receberá o dano inteiro de um ataque em área.