Bioma de Gelo

Fonte: Terraria Wiki
BiomeBannerIce.png
Veja também: Bioma de Neve

O Bioma de Gelo ("Ice biome" em inglês), também conhecido como Tundra Subterrânea ou Bioma de Neve Subterrâneo, é um bioma que é a versão subterrânea do Bioma de Neve, começando na camada das Cavernas e acabando da camada de lava. Na Versão para 3DSVersão para 3DS, o Bioma de Gelo começa na camada do Subterrâneo. Ele é composto principalmente de Blocos de Neve e Blocos de Gelo. Gelo Fino pode ser encontrado gerado sobre a água e quebra quando um personagem cai de mais de 4 blocos de altura nele (a não ser que ele esteja usando Patins de Gelo ou outro acessório criado com eles). O bioma de Gelo é o único lugar onde Baús Congelados (Versão para ConsoleVersão para Console old-genVersão para 3DS Baús de Gelo) podem ser encontrados naturalmente.

No Hardmode a Corrupção, o Carmim e o Sagrado podem se espalhar por ele, gerando Blocos de Gelo roxos, vermelhos e rosas, respectivamente. Esses biomas não podem se espalhar para Blocos de Neve.

Na Versão para 3DSVersão para 3DS, mundos de tamanho normal só têm 1/3 de chance de conter um bioma de neve, e seu respectivo subterrâneo. Além disso, Vikings Armados, Flinx de Neve, Tritões Gelados, Tartarugas de Gelo e Ice Mimics serão gerados muito mais raramente que na Versão para Computador Versão para Computador, Versão para Console Versão para Console, Versão para Console old-gen Versão para Console old-gen e Versão para Celular Versão para Celular.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Personagens
Tesouros exclusivos
Espólios únicos
Da pescaria no Carmim/Corrupção/Sagrado sobreposto(a):
Música

Histórico[editar | editar código-fonte]

  • Computador 1.4.0.1: Agora gera mais longe do ponto de nascimento, e em um formato mais estreito.