Cabeleireira

Fonte: Terraria Wiki
Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Console old-genVersão para Celular Exclusivo de Computador/Console/Console old-gen/Celular: Essas informações se aplicam somente às versões Computador, Console, Console old-gen e Celular do Terraria.
Cabeleireira
Stylist.png
Map Icon Stylist.png
Ícone no Mapa
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IAIA Passivo
Dano101517 (Tesoura Elegante) [1]
Vida Máxima250
Defesa15
Resist. ao RC50%
Espólios
Cabeleireira nas Teias
Webbed Stylist.png
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IANenhuma IA
Dano10
Vida Máxima250
Defesa15
Resist. ao RC50%

A Cabeleireira ("Stylist" em inglês) é um NPC que pode mudar o estilo e a cor de cabelo do jogador. Ela também vende uma variedade de Tinturas para Cabelo, que aplicam efeitos dinâmicos ao cabelo do jogador.

Os preços das Tinturas para Cabelo variam de 5 a 30. Mudar para outro penteado normal (apenas dos estilos #1 ao #51) custa 2 (versões para Computador e Celular) / 1 (Versão para ConsoleVersão para Console old-gen), enquanto quaisquer outros estilos de cabelo (incluindo todos os estilos de cabelo exclusivos da Cabeleireira) custam 20 (versões para Computador e Celular) / 5 (Versão para ConsoleVersão para Console old-gen); alterar a cor do cabelo custa 2 (versões para Computador e Celular) / 1 (Versão para ConsoleVersão para Console old-gen)

Nas Versão para Computador Versão para Computador e Versão para Celular Versão para Celular, os preços da Cabeleireira podem variar dependendo da sua Felicidade; isso também afeta seus preços para mudanças de penteado e / ou cor, da seguinte maneira: o custo total do penteado escolhido e / ou mudança de cor de cabelo é multiplicado por seu multiplicador de preço baseado na felicidade e, em seguida, arredondado para o múltiplo mais próximo de 1. Assim, o custo de mudar o estilo de cabelo pode ser 2 - 3 (para estilos básicos) ou 15 - 30 (para estilos caros); mudar as cores do cabelo pode variar de 2 - 3; e alterar o penteado e a cor do cabelo pode variar de 3 a 33. [2]

A Cabeleireira pode ser encontrado em Cavernas de Aranhas , emaranhada em teias de aranha. Falar com ela a libertará, depois disso ela se mudará para uma casa vaga, se houver uma disponível. Como acontece com todos os NPCs semelhantes, ela aparece da mesma forma que os inimigos - posicionar-se com uma Caverna de Aranhas fora da tela e então checar de vez em quando o ponto de entrada é uma maneira fácil de encontrá-la. Usar uma Poção da Batalha e correr para dentro e para fora da Caverna dará a ela uma chance melhor de aparecer.

Na Versão para Computador Versão para Computador, Versão para Console Versão para Console e Versão para Celular Versão para Celular quando confrontada por inimigos, a Cabeleireira usará a Tesoura Elegante para se defender, causando 10 / 15 / 17 de dano no início do jogo, e (na Versão para Computador Versão para Computador e Versão para Celular Versão para Celular) conforme os jogadores progridem, ela ganhará vários aumentos de estatísticas. [1] Observe que o golpe da tesoura é suficiente para protegê-la completamente de quase todos os inimigos fantasmagóricos. Ela também pode deixá-la cair após a morte. Observe que ela só pode se defender quando for libertada, não enquanto ainda estiver presa por uma teia.

A Cabeleireira nas Teias é uma das poucas entidades que podem ser detectadas pelo Analisador de Forma de Vidaversões para Computador, Console e Celular.

Itens Vendidos[editar | editar código-fonte]

Nota: O preço de todos os itens pode ser diminuído equipando um Cartão de Desconto ou Anel da Cobiçaversões para Computador, Console e Celular. Na Versão para Computador Versão para Computador e Versão para Celular Versão para Celular, os preços também podem ser mais altos ou baixos baseado no nível de felicidade dos NPCs.
Inventário
Item Custo Disponibilidade

Removedor de Tintura para CabeloRemovedor de Tintura para Cabeloversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 2 Sempre disponível.
Tintura para Cabelo da ProfundidadeTintura para Cabelo da Profundidadeversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 5 Sempre disponível.
Tintura para Cabelo da VidaTintura para Cabelo da Vidaversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 5 Se o jogador tiver pelo menos 400 de vida máxima.
Tintura para Cabelo de ManaTintura para Cabelo de Manaversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 5 Se o jogador tiver pelo menos 200 de mana máxima.
Tintura para Cabelo de DinheiroTintura para Cabelo de Dinheiroversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 10 Se o jogador tiver pelo menos 1 no seu inventário.
Tintura para Cabelo do TempoTintura para Cabelo do Tempoversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 5 Durante a noite e dia seguinte das fases da lua 2, 4, 6, e 8: Fase da lua 2 (Balsâmica) Fase da lua 4 (Minguante) Fase da lua 6 (Crescente) Fase da lua 8 (Gibosa).
Tintura para Cabelo da EquipeTintura para Cabelo da Equipeversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 5 Se o jogador está em um time no multiplayer.
Tintura para Cabelo para FestaTintura para Cabelo para Festaversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 750 Se tiver uma Garota da Festa no mundo
Tintura para Cabelo da BiomaTintura para Cabelo da Biomaversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 5 Se o mundo está no Hardmode.
Tintura para Cabelo da VelocidadeTintura para Cabelo da Velocidadeversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 5 Se o mundo está no Hardmode e qualquer chefe mecânico foi derrotado.
Tintura para Cabelo do Arco-írisTintura para Cabelo do Arco-írisversões para Computador, Console, Console old-gen e Celular 15 Se o mundo está no Hardmode e todos os três Chefes mecânicos foram derrotados.
Tintura para Cabelo de MarteTintura para Cabelo de Marteversões para Computador, Console e Celular 30 Após a Loucura de Marte.
Tintura dos Cabelos do CrepúsculoTintura dos Cabelos do Crepúsculoversões para Computador, Console e Celular 30 Após a Loucura de Marte.
Qualquer PilarQualquer Pilarversões para Computador e Celular 10 Quando em um bioma específico e está feliz o bastante.

Preferências de moradia versões para Computador e Celular[editar | editar código-fonte]

BiomaVizinho
Aman/d
Não gosta
Odeian/d

Para mais informações, veja Felicidade dos NPCs.

  • Como as Cavernas de Aranhas foram adicionadas no patch 1.2, a Cabeleireira é impossível de se obter em mundos criados antes da 1.2 sem o uso de software de terceiros.

Dicas[editar | editar código-fonte]

  • A Cabeleireira nas Teias pode levar dano e morrer pelas (Aranhas Trepadeiras no pré-Hardmode e Aranhas Reclusas no Hardmode). Encontrá-la é mais fácil procurando os números laranja de dano.
  • Devido a quão difícil pode ser lidar com Aranhas Reclusas no início do Hardmode, é recomendado encontrar a Cabeleireira no pré-Hardmode.

Nomes[editar | editar código-fonte]

O Cabeleireira pode ter qualquer um dos seguintes nomes:

  • Annabel
  • Biah
  • Bri
  • Brianne
  • Esmeralda
  • Flora
  • Hazel
  • Iris
  • Kati
  • Kylie
  • Lola
  • Meliyah
  • Pearl
  • Petra
  • Rox
  • Roxanne
  • Ruby
  • Scarlett
  • Stella
  • Tallulah

Frases[editar | editar código-fonte]

Frases de interação[editar | editar código-fonte]

    • "Se liga na minha novidade."
    • "Só um pouco da parte de cima? Isso não tem graça..."
    • "Eu não vejo problema em tirar cabelos das orelhas e das sobrancelhas, mas o nariz já é demais."
    • "Muito bem, agora senta aí e espera um pouco. Eu volto para enxaguar daqui a 25 minutos..."
    • "Curto atrás e nos lados, certo?"
    • "Essas luzes realmente destacam seus olhos!"
    • "Minhas mãos estão pegajosas por causa da... cera."
    • "Chá? Café? Ou só mais um pouco de suco de laranja?"
    • "Sente-se um pouco e eu deixarei você afiado rapidinho."
    • "Ou você tem estilo, ou pede para alguém."
    • "Para você, acho que ficaria bom algo... que exija pouca manutenção."
    • "Eu tentei usar um dos produtos do Mestre das Tintas uma vez. Queimei as pontas. Um desastre."
    • "Ah, pobrezinho. Só... só senta aqui. Vai ficar tudo bem. Shhhh."

    Quando encontrada pela primeira vez:

    • "Obrigada, meu amor! Agora eu finalmente posso dar um jeito no meu cabelo."
    • "Eu te daria um corte grátis se você tivesse chegado antes."
    • "Não brinque com essa tesoura, eles disseram. Você não vai ficar presa em uma teia de aranha, eles disseram!"

    Se o personagen do jogador é masculino:

    • "Que loção pós-barba você gostaria de passar hoje, senhor?"
    • "Olá senhor, eu sou a <nome da Cabeleireira>, e vou cortar seu cabelo hoje."

    Se o personagen do jogador é feminino:

    • "Meu amor, precisamos dar um jeito nessas pontas quebradas urgentemente."
    • "Garooooota! Quando o assunto é fofoca, ninguém é melhor que você."
    • "Então, um corte pixie. Você gostaria de deixar um detalhe nos lados?"

    Durante a manhã:

    • "Você sequer tentou escovar seu cabelo hoje?"

    Quando o Especialista em Demolição está presente:

    • "Não há nada que eu possa fazer pela cabeça chamuscada do <nome do Especialista em Demolição>. Ele é uma causa perdida."

    Quando a Mecânico, a Garota da Festa, e a Enfermeira estão presentes:

    • "Mmm, ouvi falar da <nome da Garota da Festa> que a amiga de <nome da Macânico>, <nome da Enfermeira>, gastou todo o salário do seu namorado comprando sapatos."

    Quando a Garota da Festa está presente:

    • "Espero que você goste do que fiz com o cabelo da <nome da Garota da Festa>!"

    Quando o Ciborgue está presente:

    • "Uma vez eu coloquei uma peruca no <nome do Ciborgue> só para poder cortar seu cabelo. Eu acho que ele até gostou!"

    Quando o Taberneiroversões para Computador, Console e Celular está presente:

    • "Eu ofereci fazer a barba do <nome do Taberneiro>, mas ele recusou. Assim, eu poderia ter pelo menos arrumado seu bigode!"

    Durante a Lua de Sangue:

    • "Gorjetas SÃO opcionais, mas lembre-se de que eu tenho uma tesoura apontada para sua cabeça."
    • "A propósito, esta é uma lâmina de barbear."
    • "Melhor não me chatear hoje, meu amor. Acabei de amolar minha tesoura, e estou só esperando uma desculpa para usá-la!"

    Durante uma Festaversões para Computador, Console e Celular:

    • "Eu posso ter arrumado meu cabelo para hoje, mas honestamente, só quero estourar os balões com minha tesoura."

    Durante a Chuva versões para Computador e Celular:

    • "De jeito nenhum. Cachorro molhado não é um estilo bom para o cabelo!"
    • "O quê? Está chovendo? Acabei de fazer progressiva!"

    Durante uma Tempestadeversões para Computador e Celular:

    • "Vou ficar aqui dentro. Não quero ficar com o penteado do Einstein."
    • "Sério mesmo? Este temporal é ruim para os negócios!"

    Durante um Dia Ventosoversões para Computador e Celular:

    • "Quer um cabelo com um visual mais desarrumado? É só ir lá fora."
    • "Eu deveria tirar o dia de folga! Este vento vai desfazer todo meu trabalho!"

    Quando em um Cemitérioversões para Computador e Celular:

    • "Ai! Esta atmosfera mortífera está arruinando meu penteado!"
    • "Eu quero sair por aí para coletar cabelo para fazer perucas, mas eu não quero SAIR POR AÍ!"
  • Frases relacionadas à felicidade versões para Computador e Celular[editar | editar código-fonte]

  • Quando está sem teto:

    • "Lamento, não posso cortar seu cabelo sem um lugar onde montar meu salão."

    Quando está neutral:

    • "Sinto que estou com uma boa aparência hoje."

    Quando está longe de casa:

    • "Estou longe demais das minhas tesouras..."

    Quando está em uma área esparsa:

    • "Adorei! Posso aproveitar a calma daqui para estudar minhas técnicas sem distração."

    Quando está em um local superlotado:

    • "Estou ouvindo aranhas? Não, são só vizinhos barulhentos. Não gosto disso."
    • "Eu não suporto tanta gente morando ao meu redor, não consigo me concentrar."

    Quando está no Oceano:

    • "the Ocean tem uma atmosfera calma perfeita para se cortar cabelos."

    Quando está em um Bioma de gelo:

    • "Não gosto de the Snow. Como é possível deixar o cabelo de fora com tanto frio?"

    Quando está em um Bioma do Mal ou no Calabouço:

    • "Argh, meu cabelo fica muito danificado em the Corruption/Crimson/Dungeon!"

    Quando está perto do Comerciante de Tinturas:

    • "<nome do Comerciante de Tinturas> o Comerciante de Tinturas é uma pessoa linda... um visual tão exótico... assim eu me apaixono."

    Quando está perto do Pirata:

    • "<nome do Pirata> o Pirata é forte e tem muitos segredos. Gosto disso."

    Quando está perto do Taberneiro:

    • "Tentei cortar o cabelo de <nome do Taberneiro> o Taberneiro, mas minha ajuda foi prontamente rejeitada. Não gosto de gente teimosa!"

    Quando está perto do Inventor Goblin:

    • "Odeio <nome do Inventor Goblin> o Inventor Goblin. Como é possível NÃO TER cabelo?"
  • Curiosidades[editar | editar código-fonte]

    • A Cabeleireira foi criada como o resultado de um concurso oficial de design de NPC, sendo uma versão fortemente modificada da Salonist. O usuário do TerrariaOnline avarisc (também conhecido como Ripsand), é creditado e agradecido no 1.2.3 changelog, bem como o usuário Omnir por contribuir com vários dos penteados.
    • Sua frase "Não brinque com essa tesoura, eles disseram. Você não vai ficar presa em uma teia de aranha, eles disseram!" é um caso do meme Laundry Room Viking
      • A frase "Não brinque com essa tesoura, eles disseram. Você não vai ficar presa em uma teia de aranha, eles disseram!" deriva da série de quadrinhos francesa Asterix (publicada pela primeira vez em 1959). Uma das frases de efeito traduzidas para o inglês como "Junte-se, eles disseram! É a vida de um homem, eles disseram!".
    • Apesar de sua frase "Não brinque com essa tesoura, eles disseram. Você não vai ficar presa em uma teia de aranha, eles disseram!", a Cabeleireira ainda atacará os inimigos com sua Tesoura Elegante.
    • Em uma de suas citações, ela se refere ao Comerciante de Tinturas como o "Mestre de Tinturas ".
    • Nos arquivos do jogo, a Cabeleireira tem imagens "gore" separadas para sua cabeça e cabelo. Isso pode sugerir que a cabeleireira está realmente usando uma peruca.
    • Como facilmente comprovado por uma de suas frases relacionadas à felicidade, a Cabeleireira parece se sentir atraída pelo Comerciante de Tinturas.
    • Sua citação "Vou ficar aqui dentro. Não quero ficar com o penteado do Einstein." é uma referência ao fato de que o físico Albert Einstein é frequentemente retratado como tendo um cabelo eletrificado. Isso é ainda mais evidenciado, uma vez que a citação só acontece durante tempestades.
    • O registro no BestiaryBestiário para o Cabeleireira é: "A Cabeleireira adora moda, fofocas e cabeleiras. Além de fazer transformações milagrosas, ela também vende alguns produtos para cuidar do cabelo."

    Histórico[editar | editar código-fonte]

    • Computador 1.2.3.1:
      • Corrigido o bug aonde a Cabeleireira tinha um buraco em sua lista de vendas se você não atingisse um requisito.
      • Corrigido o nome da Cabeleireira "Esmeralda" para não conter um espaço no final.
      • Corigido o bug aonde a Estátua da Rainha não teleportava a Cabeleireira.
    • Console 1.0.750.0: (PS4)
      • Agora deixa a Tesoura Elegante.
      • Agora vente Tintura de Cabelo Marciana e de Cabelos do Crepúsculo.
    • Console 1.08: Cabeleireira introduzida junto das Tinturas para Cabelo (Vida, Mana, Profundidade, Dinheiro, Tempo, Equipe, Bioma, Festa, Arco-íris, e Velocidade) e o Removedor de Tintura para Cabelo.
    • Celular 1.3.0.7:
      • Agora deixa a Tesoura Elegante.
      • Mecânicas da loja atualizadas para corresponder à versão Computador 1.3.0.1.

    Referências[editar | editar código-fonte]

    1. 1,0 1,1 Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, function AI_007_TownEntities() in Terraria.NPC.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.2.1.
    2. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, método DrawHairWindow() em Terraria.Main.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.2.1.