1 453
páginas
Beds
  • Bed item sprite
    Bed placed
Stack digit 9.pngStack digit 9.png
Atributos
Tipo
Colocável✔️ (4 de longura × 2 de altura)
Vel. de uso15 (Muito alta)
Raridade0
Vender4
2 (Golden Bed)
  • ID interno da peça: 79

Camas colocadas. Clique na imagem para visualizar um resumo de cada linha.

Camas ("Beds" em inglês) são móveis que permitem ao jogador definir um novo ponto de entrada, ou dormir, o que faz o tempo passar 5 vezes mais rápido, e impulsiona a regeneração de vida, semelhante a cadeiras e sofás. As camas atendem aos requisitos de cadeira para fins de alojamento. As camas têm duas seções separadas com as quais você pode interagir via Abrir / Ativar. Interagir com a cabeceira da cama faz com que o jogador entre na cama e durma. Interagir com a cama em si, quando é colocada em um alojamento válido, altera o ponto de entrada do jogador.

Como a maioria dos outros móveis, a direção em que a cama é colocada depende da direção que o jogador está olhando ao colocá-la.

No momento, existem 35 / 27 camas criáveis e 5 que podem ser adquiridas do ambiente. Todas as camas são funcionalmente idênticas e diferem apenas na aparência.

Dormindo[]

Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular
Conteúdo exclusivo para Computador/Console/Celular: Estas informações desta seção se aplicam somente às versões para Computador, Console e Celular do Terraria.

Pressionar Abrir / Ativar na cabeceira da cama faz com que o jogador entre na cama e "durma", o que acelera o tempo em cinco vezes o seu ritmo normal (1 hora de tempo no jogo, o que normalmente levaria 1 minuto na vida real, leva apenas 12 segundos durante o sono). Isso afeta o tempo do jogo, incluindo relógios , o sol , a lua, e as animações de fundo (mas não os temporizadores de buff, o movimento dos PNJs ou outras animações).

  • Dormir não tem efeito durante eventos, incluindo Luas Sangrentas , Eclipse Solar e Eventos Lunares, ou quando um Relógio Solar Encantado está avançando o tempo.
  • Enquanto dorme, um jogador pode segurar itens como Tochas ou Guarda-chuva, mas usar esses itens fará com que o jogador acorde.
    • Se um item que pode apontar (como uma arma, feitiço ou invocação) é usado, o jogador pode atacar enquanto dorme, desde que aponte para cima. Isso reverterá para a hora normal por alguns segundos. Usar itens que não apontam, ou usar qualquer item enquanto o cursor está sob a cama, fará com que o jogador acorde.
  • O jogador também acordará se for atacado.
  • A aceleração do tempo no modo multijogador requer que todos os jogadores estejam dormindo.
  • Dormir não afeta o tempo de recarga ou a duração das poções. No entanto, dá um impulso na regeneração de vida. O efeito de regeneração também ocorre em cadeiras e sofás.

Definindo o ponto de entrada do jogador[]

Pressionar Abrir / Ativar no pé de uma cama, quando ela é colocada em um quarto válido, define o ponto de entrada do jogador naquela cama. Isso é representado pela mensagem de status "Ponto de entrada definido!" Quando o mesmo é feito em uma cama que já foi definida como ponto de desova do jogador, a mensagem de status "Ponto de entrada removido!" é mostrada, e o ponto de entrada do jogador é definido de volta ao padrão do mundo.

Para uma cama funcionar corretamente como um ponto de entrada, ela deve estar em um quarto válido. Além da cama em si, nenhum outro móvel ou iluminação é necessária. Também deve haver espaço livre na cabeceira da cama para que o jogador fique de pé. Uma cama pode ser colocada em um quarto não retangular, desde que os 3 blocos mais à esquerda imediatamente acima dela sejam deixados limpos.

Por exemplo: pode haver uma cama (4 × 2) cercada por blocos à esquerda, direita, parte inferior e acima dos pés da cama, desde que haja espaço para o jogador nascer na cabeceira.

Valid bed.png

Os 3 blocos do canto superior esquerdo logo acima da cama são claros. A imagem espelhada deste arranjo também é válida.

Criação[]

Receitas[]

ResultadoIngredientesEstação de criação
Cama de NébulaCama de NébulaManipulador AntigoManipulador Antigo
Cama SolarCama Solar
Cama de Pó das EstrelasCama de Pó das Estrelas
Cama do VórticeCama do Vórtice
Cama de OssoCama de OssoSoldador de OssoSoldador de Osso
Cama da LesãoCama da LesãoCâmara do ApodrecimentoCâmara do Apodrecimento
Cama de CarneCama de CarneMáquina de Clonagem de CarneMáquina de Clonagem de Carne
Cama de VidroCama de VidroFornalha para VidroFornalha para Vidro
Cama de MelCama de Mel (Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Console old-genVersão para CelularVersão para Switcha versão usada pelo tModLoader)
  • Bloco de MelBloco de Mel (15)
  • SedaSeda (5)
Distribuidor de MelDistribuidor de Mel
Cama CongeladaCama Congelada
  • Bloco de GeloBloco de Gelo (15)
  • SedaSeda (5)
Máquina de GeloMáquina de Gelo
Cama de LaghartoCama de LaghartoFornalha de LaghartoFornalha de Lagharto
Cama de Madeira VivaCama de Madeira VivaSala de EstarSala de Estar
Cama de BambuCama de BambuSerrariaSerraria
CamaCama
Cama de Madeira BorealCama de Madeira Boreal
Cama de CactoCama de Cacto (Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular)
Cama de CristalCama de Cristal
  • Bloco de CristalBloco de Cristal (40)
  • SedaSeda (5)
Cama da DinastiaCama da Dinastia
Cama de Madeira de ÉbanoCama de Madeira de Ébano
  • Madeira de ÉbanoMadeira de Ébano (15)
  • SedaSeda (5)
Cama de GranitoCama de Granito
  • Bloco de Granito LisoBloco de Granito Liso (15)
  • SedaSeda (5)
Cama de MármoreCama de Mármore
  • Bloco de Mármore LisoBloco de Mármore Liso (15)
  • SedaSeda (5)
Cama de MarteCama de Marte
Cama de MeteoritoCama de Meteorito
  • Tijolo de MeteoritoTijolo de Meteorito (15)
  • SedaSeda (5)
Cama de CogumeloCama de Cogumelo
  • Cogumelo BrilhanteCogumelo Brilhante (15)
  • SedaSeda (5)
Cama de Madeira de PalmeiraCama de Madeira de Palmeira
Cama de Madeira PérolaCama de Madeira Pérola
Cama de AbóboraCama de Abóbora (Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular)
Cama de MognoCama de Mogno
Cama de ArenitoCama de Arenito
Cama de Madeira EscuraCama de Madeira Escura
  • Madeira EscuraMadeira Escura (15)
  • SedaSeda (5)
Cama da AranhaCama da Aranha
Cama AssustadoraCama Assustadora (Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular)
  • Madeira AssustadoraMadeira Assustadora (15)
  • SedaSeda (5)
Cama CelesteCama CelesteMoinho CelesteMoinho Celeste
Cama de GeleiaCama de GeleiaSolidificadorSolidificador
Cama SteampunkCama SteampunkCaldeira SteampunkCaldeira Steampunk
Cama de CactoCama de Cacto (Versão para Console old-genVersão para 3DSVersão para Switcha versão usada pelo tModLoader)Bancada de TrabalhoBancada de Trabalho
Cama de MelCama de Mel (Versão para 3DS)
  • Bloco de Mel TorradoBloco de Mel Torrado (15)
  • SedaSeda (5)
Cama de AbóboraCama de Abóbora (Versão para Console old-gen)
Cama AssustadoraCama Assustadora (Versão para Console old-gen)
  • Madeira AssustadoraMadeira Assustadora (15)
  • SedaSeda (5)
total: 39 row(s)

Camas não criáveis[]

Bed Notes
Cama de Calabouço Azul Cama de Calabouço Azul Encontrada no Calabouço.
Cama de Calabouço Verde Cama de Calabouço Verde Encontrada no Calabouço.
Cama de Calabouço Cor-de-rosa Cama de Calabouço Cor-de-rosa Encontrada no Calabouço.
Cama de Obsidiana Cama de Obsidiana Encontrada nas Casas Arruinadas, não é quebrada pela lava.
Cama Dourada Cama Dourada Deixada por Piratas.

Notas[]

  • Desde que todas as condições sejam atendidas, os leitos também podem ser colocados e ativados no subterrâneo ou em regiões subaquáticas.
  • O jogador ainda é capaz de controlar armas que lançam um projétil que segue o mouse mesmo durante o sono. Ex. Faca Voadora, Míssil Mágico, Bastão de Terra, etc.

Dicas[]

  • É aconselhável colocar e ativar uma cama na mesma casa em que a Enfermeira está morando, para que a cura imediata esteja disponível após o teleporte ou renascimento. Tenha cuidado para não retirar o ponto de entrada acidentalmente clicando na cama ao pressionar o botão "curar" da enfermeira, caso ela esteja em pé na frente da cama.
  • Existem muitas estruturas geradas naturalmente que podem servir como locais adequados para uma cama, como Cabines Subterrâneas ou as casas em Ilha Flutuantes. Algumas podem exigir pequenas modificações, por exemplo preencher os furos da parede de fundo.

Curiosidades[]

  • A Cama de Calabouço Cor-de-rosa era anteriormente chamada de Cama de Calabouço Vermelha. Ainda é assim na Versão para Console old-gen Versão para Console old-gen.
  • Passar o cursor sobre o jogador (ou um dos jogadores no modo multijogador) enquanto esse jogador está dormindo em uma cama irá produzir um Sleeping IconSleeping Icon próximo ao cursor.
    • O Sleeping Icon é na verdade, um item inalcançável e completamente inútil, cujo único propósito é criar o ícone.

Histórico[]

  • Computador 1.4.0.3: Corrigido um bug onde a aceleração do tempo por dormir gerava efeitos visuais incomuns.
  • Computador 1.4.0.1:
    • Jogadores agora podem dormir nas camas, o que acelera o tempo e aumenta a regeneração de vida.
    • Camas de Aranha, Lesão, Bambu, Arenito, Nébula, Solar, Pó das Estrelas e Vórtice adicionadas.
    • Camas Assustadoras, de Abóbora, e de Mel agora precisam da Serraria para sua criação.
    • Sprites da Cama Celeste atualizados.
  • Computador 1.3.0.1:
    • Camas de Meteorito, Granito, Mármore e Marte adicionadas.
    • Agora o ponto de entrada pode ser retirado clicando novamente com o botão direito sobre a cama.
  • Computador 1.2.4: Camas de Madeira de Palmeira, Cogumelo, Madeira Boreal, Geleia, e Abóbora adicionadas.
  • Computador 1.2.0.2: Se você colocar uma cama em algum lugar que faria com que você nascesse atravessando os blocos, você receberá uma mensagem ao tentar definir seu ponto de entrada, informando que a cama não está em um local adequado.
  • Computador 1.0.2: Colocar uma cama longe do ponto de entrada não faz mais com que um jogador que colocou seu ponto de entrada lá trave ao entrar no mundo.
  • Console 1.07: Camas de Osso, Abóbora, Celeste, Geleia, e Assustadora adicionadas.
  • Celular 1.2.12715: Corrigido um bug aonde as mensagens relacionadas ao ponto de entrada não apareciam.
  • Celular 1.2.11212: Added Palm Wood, Mushroom, Boreal Wood, Slime, Pumpkin Beds, and all 1.2.3 Beds.
  • Celular 1.0.2: Corrigido um bug relacionado ao posicionamento de camas para a versão do Google PlayGoogle Play.
  • Celular 1.0.1: Corrigido o bug de posicionamento de camas para Android.