Terraria Wiki
Advertisement
Terraria Wiki
1 451
páginas
Cogumelo
  • sprite do item Cogumelosprite antigo do item Cogumelo
  • Cogumelo (colocado)
Stack digit 9.pngStack digit 9.png
Atributos
Tipo
Consumível✔️
Recupera vida15
Vel. de uso17 (Muito alta)
Vender250 /
5
PesquisaRequer 30
Efeito negat.Enjoo por poçãoEnjoo por poção
DicaNão é possível consumir itens de cura
Duração30 segundos
1 minuto
Este artigo é sobre o tipo de cogumelo que cresce em florestas. Para a classe de plantas "Cogumelos", veja Cogumelos. Para o bioma, veja Bioma de Cogumelos Brilhantes.

O Cogumelo ("Mushroom" em inglês) é um material de criação e item de cura que surge aleatoriamente em grama ou grama Consagrada localizada na superfície, geralmente na Floresta. Ele pode ser cortado com qualquer ferramenta ou arma para coletar o item.

Na Versão para Computador Versão para Computador, o Cogumelo inflige apenas 30 segundos de Enjoo por poção, duas vezes menos que as poções de cura. Mesmo assim, ele só pode curar 30 de vida a cada minuto, comparado à Poção de Cura Simples, que cura 50.

Criação[]

Usado em[]

Tigela de SopaTigela de Sopa (Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular)PanelaPanela
ou
CaldeirãoCaldeirão
Tigela de SopaTigela de Sopa (Versão para Console old-genVersão para 3DSVersão para Switcha versão usada pelo tModLoader)
Poção de Cura SimplesPoção de Cura Simples (2)Garrafa ColocadaGarrafa Colocada
ou
Mesa do AlquimistaMesa do Alquimista
Poção de RegeneraçãoPoção de Regeneração
Poção de RestauraçãoPoção de Restauração (Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular)
Poção de RestauraçãoPoção de Restauração (Versão para Switcha versão usada pelo tModLoader)
total: 6 row(s)

Dicas[]

  • Usar um Cogumelo como um item de cura é bem ineficiente já que ele pode ser usado para criar duas Poções de Cura Simples que recuperam 50 de vida cada.

Cultivo[]

Artigo principal: Guia:Jardinagem#Cogumelos

Cogumelos têm um valor de venda alto para o início do jogo (40 Cogumelos vendem por 1), e além do mais, eles são bem comuns e podem ser farmados.

Cogumelos crescem em qualquer peça de grama livre na camada da superfície, o que significa que eles podem ser facilmente farmados colocando grama em listras. A grama pode ser crescida conectando a terra à grama já existente, plantando Sementes de Grama, ou usando o Cajado do Renascimento. Apenas uma peça de espaço vertical é necessário, então listras de terra podem ser colocadas perto em grupos de três (menos que isso e você não poderá coletá-los), uma peça de distância verticalmente. Cogumelos não crescerão se houver uma parede por trás, então tenha certeza que o céu esteja visível atrás das listras de terra. Eles não precisam de água para crescer, e podem surgir na tela. Farms desse tipo necessitam de uma limpeza regular - Cogumelos não substituirão a grama, mas precisam de peças vazias para crescer.

Com o mecanismo da Armadilha com Dardos, farms podem ser automatizadas até certo ponto. A(s) Armadilha(s) com Dardos podem ser ligadas à uma Placa de Pressão na entrada, ou à um Temporizador. Um dardo atirado cortará toda a grama e Cogumelos que ele atingir, permitindo que o jogador simplesmente corra pela farm e colete os Cogumelos soltados sem um único balanço de sua espada.

Curiosidades[]

  • Esse cogumelo tem semelhanças ao Lactarius deliciosus. Entretanto, os pontos daquele cogumelo são significantemente menos aparentes.
  • Ele é o item de cura mais fraco que só cura no jogo, restaurando apenas 15 de vida com cada cogumelo.
    • Embora as Frutas da Vida tecnicamente tenham a menor cura, curando 5 de vida por uso, elas também aumentam a vida máxima por 5.

Histórico[]

  • Computador 1.4.1: Reduzido o tempo de Enjoo por poção do Cogumelo de 60 para 30 segundos.
  • Computador 1.0.6:
    • Restauração reduzida de 20 pontos de vida para 15.
    • O consumo agora ativará o efeito negativo Enjoo por poção.
Advertisement