1 178
páginas
Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para CelularVersão para Switcha versão usada pelo tModLoader
Conteúdo exclusivo para Computador/Console/Celular/Switch/tModLoader: Estas informações se aplicam somente às versões para Computador, Console, Celular, Switch e tModLoader do Terraria.
Cultista Lunático
Lunatic Cultist.png
Map Icon Lunatic Cultist.png
Ícone no Mapa
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Entrada do Calabouço
Tipo de IAIA Cultista Lunático
Dano50/75/112 (Físico)
3672 (Bola de Fogo Negra)
70100 (Névoa de Gelo)
6080 (Bola de Fogo)
90120 (Esféra de Raio)
120160 (Luz Antiga)
3045 (Desgraça Antiga)
Vida máx.32000/40000/51000
Defesa42 / 27 (≤50% health)
Res. ao RC100%
Imune aTodos os efeitos negativos exceto os efeitos negativos dos Chicotes
Inflige o efeito negativo
Inflige o efeito negativo
Inflige o efeito negativo
Efeito
negativo
Em chamas!Em chamas!
DicaLentamente perdendo a vida
Chance100% (Bola de Fogo)
Duração0.5-2.51-5 segundos
Espólios
Moedas1025
  • Item (Quantidade)Taxa
  • 100%
  • Máscara do Cultista LunáticoMáscara do Cultista Lunático
    14.29%
  • Troféu Antigo do CultistaTroféu Antigo do Cultista
    10%
  • Poção de Cura AvançadaPoção de Cura Avançada (5-15)
    100%
  • Fragmento de PlacaFragmento de Placa
  • Relíquia do Cultista LunáticoRelíquia do Cultista Lunático
Ancient Cultist / Lunatic CultistDecoy
Ancient Cultist.png
Map Icon Lunatic Cultist.png
Ícone no Mapa
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Enemy
Ambiente
Entrada do Calabouço
Tipo de IAIA Cultista Lunático
Dano0
Vida máx.10000
Defesa35 / 22 (≤50% health)
Res. ao RC100%
Imune aTodos os efeitos negativos

O Cultista Lunático ("Lunatic Cultist" em inglês) é um Chefão Modo Difícil que é invocado após matar os Cultistas que Aparecem na entrada do Calabouço, Após Golem ser derrotado. Ele é considerado o penúltimo Chefão de Terraria, o primeiro sendo o Moon Lord. Derrotar o Lunatic Cultist inicia os Eventos Lunares.

Após os 4 Pilares Celestiais forem destruídos, os Cultistas re-aparecem na entrada do Calabouço, permitindo que você lute contra o Lunatic Cultist e inicie os Eventos Lunares Novamente.

Comportamento[]

O Lunatic Cultist faz uma breve aparição no Tablete Misterioso assim que os Cultistas são derrotados, ele não é vulnerável a ataques nesse momentos. Em seguida, ele move-se no ar e invoca um desses ataques.

  • Uma explosão de trêsBola de FogoBolas de fogo que explodem no impacto
  • Uma Névoa de GeloBola de gelo que atira espinhos de gelo em 6 direções quatro vezes enquanto voa lentamente em uma direção antes de desaparecer
  • Um Esfera RelâmpagoOrbe que atira raios de luz no jogador

A medída que o Lunatic Cultist sofre danos, ele adiciona dois conjuntos de 5 projéteis de Luz AntigaLuz Antiga destrutiveis como parte do seu ciclo de ataque

No modo Perito, ele pode invocar varios Desgraça AntigaAncient Dooms Que atiram 4 projéteis roxos em um padrão em cruz.

O Lunatic Cultist alterna entre vários ataques, ele faz 4 a 5 ataques antes de invocar copias Fantasmas de si mesmo, chamados Ancient Cultist, juntos com uma versão maior do Tablete Misterioso via um "ritual". Se o Verdadeiro Lunatic Cultist não for interrompido por um ataque do jogador durante esse ritual, as suas copias vão voar em uma formação e começaram a atirar ataques de Bola de Fogo de Sombrashadowflame.

Atacar uma das copias resulta na invocação de um Dragão FantasmaDragão Fantasma. Se já tiver um Dragão Fantasma ativo, Atacar a copia ativa uma Visão AntigaVisão Antiga, na qual se assemelha a uma miniatura da cabeça do Moon Lord. As copias podem ser eliminadas se acertar o verdadeiro Lunatic Cultist no ritual, se não, uma grande quantidade de Copias pode aparecer.

Notas[]

  • Se o jogador perder a luta contra o Lunatic Cultist ou ir longe suficiente para ele desaparecer, Os cultistas no Calabouço vão reaparecer após um dia.
  • Os cultistas não aparecerão se o Skeletron ainda não foi derrotado no mundo, já que o Homem velho possui prioridade sobre os Cultistas.
  • O Lunatic Cultist irá tomar apenas 75% de dano de projéteis que seguem (Ex: Balas de Clorofila e minions invocados)
  • O Lunatic Cultist pode ter apenas 6 Copias ativas ao mesmo tempo.
  • Se usar um Magic Mirror,Poção de Lembrança,etc, você pode teleportar para longe do Lunatic Cultist e ele vai desaparecer.
  • Estranhamente, quando o Lunatic Cultist é derrotado, a mensagem "Criaturas Celestiais estão invadindo" aparece antes de "Cultista Lunático foi derrotado!".

Dicas[]

Lunatic Cultist.png   Ancient Cultist.png
Cultista verdeiro (esquerda) e a cópia (direita)
  • Evite derrotar o Lunatic Cultist se você ainda não está pronto para os Eventos Lunares. Derrota-lo faz com que os Eventos Lunares iniciem imediatamente, e não há maneira de desfazer isso.
  • O verdadeiro Lunatic Cultist pode ser distinguido dos falsos de varias maneiras:
    • O Cultista verdadeiro é o único com uma barra de vida.
    • O Cultista verdadeiro possui olhos "triangulares" enquanto os clones possuem olhos redondos.
    • O Lunatic Cultist verdadeiro possui uma linha no capuz enquanto os clones não.
    • Muitos minions e armas teleguiadas irão atacar apenas o Cultista verdadeiro.
    • O Cultista verdadeiro não emite luz, enquanto as cópias emitem; Contudo, isso só pode ser visto se estiver de noite.
    • As cópias são chamadas de "Ancient Cultist" ao invés de "Lunatic Cultist".
    • Usar uma Poção do caçador ira destacar apenas o verdadeiro Cultista.
  • Usar Auto-Pausa concede o tempo necessário para identificar o verdadeiro Cultista.
  • Atacar a cópia não é uma má ideia se você usar uma Vampire Knives, já que o Dragão Fantasma pode ser facilmente usado para restaurar vida.