Terraria Wiki
Advertisement
Terraria Wiki
1 454
páginas
Espada Curta de Cobre
  • sprite do item Espada Curta de Cobresprite antigo do item Espada Curta de Cobre
Stack digit 1.png
Atributos
Tipo
Dano5 / 7 (Físico)
Recuo4 (Fraco)
Chance de
ataque crítico
4%
Vel. de uso13 (Muito alta)
Velocidade4,2 (efetivo)
Vender70
PesquisaRequer 1
Projétil criado
  • Espada Curta de Cobre
    Espada Curta de Cobre

Animação da Espada Curta de Cobre. Note no alcance limitado.

A Espada Curta de Cobre ("Copper Shortsword" em inglês) é a Espada Curta mais fraca de todas e uma das Armas mais fracas do jogo. Tem uma contraparte ligeiramente mais forte, a Espada Curta de Estanho, exceto na Versão para 3DSVersão para 3DS, em que a Espada Curta de Cobre é equivalente.

Nas versões para Versão para Computador Computador, Versão para Console Console, Versão para Console old-gen Console old-gen, Versão para Celular Celular, Versão para Switch Switch e a versão usada pelo tModLoader tModLoader, todas as personagens não-Modo Jornada recém-criadas irão gerar com uma Espada Curta de Cobre no seu primeiro espaço de Inventário, e é possível que já tenha um Modificador aplicado. Na versão para 3DSVersão para 3DS, jogadores recém-criados irão gerar com uma Espada de Madeira em vez de uma de Espada Curta de Cobre. No Modo Jornada, personagens recém-criadas irão gerar com uma Espada de Ferro em vez de uma Espada Curta de Cobre.

Tal como todas as Espadas Curtas, a Espada Curta de Cobre tem um alcance muito limitado e ataca com um movimento de punhalada em qualquer direção em Versão para Computador Computador, Versão para Console Console e Versão para Celular Celular, e horizontalmente à frente do jogador em Versão para Console old-gen Console old-gen, 3DSVersão para 3DS, Versão para Switch Switch e a versão usada pelo tModLoader tModLoader, em vez de um arco. Isto torna-a quase inútil contra inimigos voadores ou saltadores, mas a sua alta velocidade torna-a um algo efetiva contra inimigos tipo Lutador mais fracos.

O seu melhor modificador é Lendário.

Criação[]

Receitas[]

Espada Curta de CobreEspada Curta de Cobre (Versão para ConsoleVersão para Console old-genVersão para CelularVersão para 3DSVersão para Switcha versão usada pelo tModLoader)Bigorna de FerroBigorna de Ferro
ou
Bigorna de ChumboBigorna de Chumbo
Espada Curta de CobreEspada Curta de Cobre (Versão para Computador)
total: 2 row(s)

Usado em[]

ZêniteZêniteBigorna de MithrilBigorna de Mithril
ou
Bigorna de OricalcoBigorna de Oricalco
total: 1 row(s)

Dicas[]

  • Mantenha sempre pelo menos uma Espada Curta de Cobre, já que é requerida para fazer o Zênite. Num mundo que gera com Minério de Estanho, é importante manter a arma inicial, já que é possível criar mais, mas é mais difícil de obter.

Curiosidades[]

  • A inutilidade da Espada Curta de Cobre, até no início do jogo para o qual é suposto ser adequada, ganhou um estado de "gozo" pela comunidade de Terraria. Em vídeos de pessoas a completar desafios de Terraria tal como lutas invulgares com chefes ou speedruns com sucesso, por exemplo, comentários a dizer "Agora fá-lo com uma Espada Curta de Cobre!" não são uma observação rara, para tornar o desafio aparentemente impossível ainda mais ridículo. Contudo, houve vídeos em que chefes foram derrotados com uma Espada Curta de Cobre.
    • Os programadores parecem ter gozado com esta ideia ao incluir a Espada Curta de Cobre na receita da Zênite, uma arma física de Fim de Jogo.
  • Uma Espada Curta de Cobre Minúscula é a espada mais pequena possível do jogo.
  • É possível gerar com uma Espada Curta de Cobre Partida. Isto reduz o seu dano para 3, o que torna o início de jogo ainda mais difícil. Para além disso, uma Espada Curta de Cobre Partida é a arma com a segunda menor quantidade de dano do jogo, já que a arma com a menor quantidade de dano do jogo é o Martelo de Madeira Partido, que dá 1 de dano. Contudo, um jogador nesta condição pode simplesmente fazer uma espada nova, que é geralmente aceite como o melhor percurso para uma personagem nova, de qualquer forma.
  • Como a Espada Curta de Cobre ataca automaticamente na Versão para 3DSVersão para 3DS, a sua utilidade é ligeiramente aumentada. Contudo, jogadores da 3DSVersão para 3DS começam com uma Espada de Madeira, uma arma maioritariamente melhor.

Histórico[]

  • Computador 1.4.1: Quantidade de Barras de Cobre necessárias para criar diminuída de 7 para 5.
  • Computador 1.4.0.1:
    • Agora consegue atacar em qualquer direção, não apenas horizontalmente.
    • Agora utilizada para fazer a Zênite.
  • Computador 1.0.5: Personagens recém-criadas vão agora gerar com uma Espada curta de cobre.
Advertisement