Eventos Lunares

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular Exclusivo de Computador/Console/Celular: Essas informações se aplicam somente às versões Computador, Console e Celular do Terraria.
BiomeBannerLunarEvent.png

Vortex Fragment.png"Uma invasão de criaturas celestiais!"Vortex Fragment.png

Os Eventos Lunares são uma série de eventos do Hardmode tardio iniciados ao derrotar o chefe Cultista Lunático. Uma vez que o chefe for derrotado, quatro seções diferentes do mundo mostram, cada uma, um grande planeta nos seus cenários e geram vários inimigos únicos em taxas de aparecimento altas, com uma Coluna Celestial em cada um. Essas áreas podem ser encontradas no minimapa por meio de ícones que representam cada uma de suas Colunas Celestiais.

Derrotar uma Coluna Celestial reverte uma área ao normal. Para danificar um pilar, deve-se matar 100 / 150 inimigos de dentro de sua seção, o que remove o escudo que protege a coluna e a torna vulnerável a ataques.

Derrotar todas as Colunas Celestiais ativa a mensagem de status "A desgraça certa aproxima-se...", significando que o Senhor da Lua, o chefe final do Terraria, está prestes a aparecer. Ele surge um minuto após o aparecimento da mensagem.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Personagens
Espólios Únicos
Música

Notas[editar | editar código-fonte]

  • A derrota de uma coluna é anunciada numa mensagem de status:
    • "Sua mente foi paralisada..." – primeira coluna derrotada
    • "Você foi tomado pela dor..." – segunda coluna derrotada
    • "Vozes de outro mundo acompanham você..." – terceira coluna derrotada
    • "A desgraça certa aproxima-se..." – quarta coluna derrotada
  • Criaturas celestiais não soltam moedas, mesmo com a Moeda da Sorte (ou seus derivados) equipada. Elas também não soltam Presentes durante o Natal, Sacos de Guloseimas durante o Dia das Bruxas, ou Chaves de Bioma.
  • Em um mundo de um jogador , as Colunas Celestiais não desaparecerão quando o jogador morrer ou sair completamente do Terraria. As colunas devem ser destruídas no mundo, caso contrário elas permanecerão no mundo indefinidamente.
  • O Senhor da Lua não poderá ser invocado usando o Símbolo Celestial enquanto as colunas ainda estiverem ativas.
  • Sair do mundo depois que a mensagem de status "A desgraça certa aproxima-se..." aparecer cancelará o evento e impedirá que o Senhor da Lua apareça.

Dicas[editar | editar código-fonte]

Para estratégias elaboradas em como derrotar Eventos Lunares, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Estratégias para Eventos Lunares.

  • É uma boa ideia derrotar a coluna de sua classe respectiva primeiro, já que a mesma providenciará equipamentos mais efetivos para os outros.
  • Pode ser útil liberar os Eventos Lunares mesmo se o jogador não tiver os meios para sobreviver a eles totalmente ainda, já que, gradualmente, derrotar os inimigos das colunas concederá acesso à equipamentos mais fortes. Mesmo se a luta contra o Senhor da Lua for perdida, o jogador estará bem mais preparado que antes.
  • Como nem as sentinelas nem as colunas desaparecem ou partem quando o jogador morre ou sai, como os inimigos fazem, as sentinelas podem continuar atacando uma coluna sem jogadores por perto, contanto que o escudo já tenha sumido.
  • Voar para dentro e para fora da área celestial, deixando apenas uma quantidade limitada de inimigos aparecer por vez pode evitar que o jogador fique sobrecarregado. O escudo ainda será quebrado eventualmente. Uma vez quebrado, a coluna pode ser atacada de uma distância segura, por cima, como exemplo (usando qualquer arma de longa distância ou projéteis físicos adequados) ou do lado (com um projétil de vida longa e que não seja afetado pela gravidade, como o Feixe da Terra da Lâmina da Terra). Montarias voadoras ou o Gancho Estático podem ser úteis para flutuar no ar.
  • Configurar Teleportes ou versões para Computador e Celular adquirir a Concha Mágica antes de começar pode acelerar imensamente a batalha. Apesar de ser bem complicado determinar exatamente onde as colunas aparecerão, as duas mais próximas serão cerca de um quinto de distância do centro do mapa, e as outras mais distantes serão cerca de três quintos. Em batalhas subsequentes, as colunas aparecerão nas mesmas localizações que antes, embora a coluna selecionada seja aleatória. Versão para Computador Ao contrário de outros eventos, a rede de pilares estará disponível, permitindo a viagem rápida pelo mapa.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A música tocada durante os Eventos Lunares foi disponibilizada como parte do segundo volume da Trilha Sonora do Terraria sob o título "Lunar Boss", apesar de não ter sido implementada no jogo.
  • Esse é um dos únicos dois eventos onde os inimigos não soltam moedas, junto do Exército do Anciãoversões para Computador, Console e Celular.
  • A nomeação dos Eventos Lunares é inconsistente; o código fonte do jogo identifica o evento como o "Lunar Apocalypse" (Apocalipse Lunar), e o changelog do Journey's End refere a eles como a "Lunar Invasion" (Invasão Lunar).
  • Enquanto os Eventos Lunares estiverem ativos, outros eventos como o Eclipse Solar ou a Invasão Pirata podem acontecer. Entretanto, perto de uma coluna, os inimigos da mesma substituirão os do evento.
  • versões para Computador e Celular Enquanto os Eventos Lunares estiverem ativos, dormir ficará indisponível. Você ainda poderá definir o seu ponto de entrada e deitar na cama, mas o tempo não acelerará como sempre.

Histórico[editar | editar código-fonte]

  • Computador 1.4.1: Pilares disponibilizados para o uso durante os Eventos Lunares.