1 237
páginas
Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular
Conteúdo exclusivo para Computador/Console/Celular: Estas informações se aplicam somente às versões para Computador, Console e Celular do Terraria.
Imperatriz da LuzPrimeira FormaExclusivo do Modo Difícil
Empress of Light.gif
Map Icon Empress of Light.png
Ícone no Mapa
Classic mode icon.png Clássico
Expert mode icon.png Perito
Master mode icon.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IAIA Imperatriz da Luz
Dano90130280 (físico)
~140200440 (investida)
~110140210 (Disparo Prismático)
~120160240 (Dança do Sol)
~110140200 (Arco-íris Perene)
~120140200 (Lança Etérea)
Vida máx.70000/98000/124950
Defesa50
Res. ao RC100%
Imune aConfuso
Espólios
Moedas256250
  • Item (Quantidade)Taxa
  • Um dos 4 itens a seguir será sempre solto [1]
  • Brilho NoturnoBrilho Noturno
    25%
  • EstrelinhaEstrelinha
    25%
  • 25%
  • PoentePoente
    25%
  • Asas da ImperatrizAsas da Imperatriz
    6.67%
  • Tintura PrismáticaTintura Prismática
    25%
  • Tom EstelarTom Estelar
    2%
  • TerraprismaTerraprisma
    (se 100% do dano é causado durante o dia)
    100%
  • Poção de Cura AvançadaPoção de Cura Avançada (5-15)
    100%
  • Máscara da Imperatriz da LuzMáscara da Imperatriz da Luz
    14.29%
  • Troféu da Imperatriz da LuzTroféu da Imperatriz da Luz
    10%
  • Treasure Bag (Empress of Light)Treasure Bag(Imperatriz da Luz)
    Insígnia VoadoraInsígnia Voadora
  • Joia da LuzJoia da Luz
  • Relíquia da Imperatriz da LuzRelíquia da Imperatriz da Luz

A Imperatriz da Luz ("Imperatriz da Luz" em inglês) é um Chefe Modo Difícil, pós-Plantera lutado no Sagrado. Apesar de poder ser invocada assim que a Plantera é derrotada, ela é mais difícil que a maioria dos chefes Hardmode, necessitando até de equipamentos pós-Golem.

Invocando[]

A Imperatriz da Luz é invocada após matar uma Lacewing Prismática, uma criatura rara que aparece na superfície do Sagrado, à noite, entre 7:30 PM e 12:00 AM, após a Plantera ter sido derrotada no mundo atual. A Lacewing Prismática é detectada pelo Analisador de forma de vida.

A Lacewing Prismática pode ser morta a qualquer hora e em qualquer bioma para invocar a chefe, porém, fora do Sagrado, a Lacewing Prismática desaparecerá quase na mesma hora, necessitando assim de armas rápidas para matá-la.

Mesmo que a Lacewing Prismática apareça naturalmente apenas em mundos onde a Plantera foi derrotada, é possível trazê-la para um mundo Pré-Hardmode e matá-la para invocar a chefe.

Assim como outras criaturas, a Lacewing Prismática pode ser capturada usando um Puçá, e depois pode ser solta e morta pelo jogador.

Comportamento[]

Se lutada de dia, a Imperatriz da Luz entrará em um modo "Enfurecido", indicado pela mudança das cores de seus ataques para amarelo claro. Nesse modo, qualquer um dos ataques matará o jogador instantaneamente, não importa o equipamento utilizado.

Se a noite chegar (7:30 PM) e a Imperatriz da Luz foi invocada de dia, ela irá desaparecer e não deixará nenhum item.

Se lutada no modo Perito ou Mestre, ela sempre usará seu padrão de ataque enfurecido, mas sem o aumento massivo de dano (a não ser que esteja de dia).

Ataques[]

  • Mísseis Prismáticos - Invoca uma nuvem de mísseis prismáticos que seguem o jogador por um curto tempo. Esses mísseis não são perfeitamente teleguiados e irão errar se o jogador se mover de forma acentuada assim que se aproximam.
  • Mísseis Prismáticos V2 - Em sua segunda forma, ela dispara uma nuvem de mísseis prismáticos em uma espécie de círculo desorganizado ao redor dela, tendo o jogador no meio do círculo se estiver muito perto. Depois irão seguir até o jogador. Esta versão é mais difícil de esquivar, e se ela estiver enfurecida, pode combinar as duas versões em sua segunda forma.
  • Investida - Se posiciona à esquerda ou direita do jogador antes de arrancar horizontalmente na direção do mesmo.
  • Dança do Sol - Flutua em cima e levemente à esquerda do jogador e emite 6 raios de luz (8 se enfurecida) que lentamente rodam em sentido horário ao redor dela. 3 conjuntos de raios são criados por Dança do Sol, cada conjunto um pouco mais a frente no sentido horário que o último.
  • Arco-Íris Eterno - Libera um anel de 13 estrelas que espiralam para fora no sentido horário de sua posição original, e depois espiralam novamente para dentro na mesma direção. Essas estrelas deixam um rastro de luz que causa dano ao jogador.
  • Lança Etérea - Invoca um enxame de espadas que são lançadas na direção que o jogador estava quando foram invocadas, telegrafadas por feixes coloridos. Estas espadas aparecem atrás de onde o jogador estava se movendo, ou todas ao redor do jogador se estiver parado. As espadas não causam dano até serem lançadas. Se enfurecida, mais espadas são invocadas e são lançadas mais rapidamente.

Padrão de ataque[]

A Imperatriz possui padrões de ataque definidos para cada uma de suas formas

Primeira Forma[]

Quando invocada, a Imperatriz irá flutuar no mesmo lugar por alguns instantes antes de executar os seguintes ataques em ordem:

  1. Mísseis Prismáticos
  2. Investida
  3. Dança do Sol
  4. Investida
  5. Arco-Íris Eterno
  6. Mísseis Prismáticos
  7. Investida
  8. Lança Etérea
  9. Investida
  10. Arco-Íris Eterno

Esta sequência se repetirá indefinidamente até sua segunda forma se iniciar

Segunda Forma[]

Quando a Imperatriz está com menos da metade de sua vida máxima, ela desaparecerá por um segundo e reaparecerá com uma mudança de aparência, na próxima localização estimada do jogador antes de executar um novo set de ataques, com intervalos um pouco menores que antes:

  1. Lança Etérea V2: Invoca quatro ondas uniformemente espaçadas de espadas que viajam através da tela, telegrafadas por feixes coloridos.

Conquistas[]

Achievement Fae Flayer.png
Flagelo das Fadas • Derrote a Imperatriz da Luz, responsável por todas aquelas luzes e brilhos.
Derrote a Imperatriz da Luz pela primeira vez.

Referências[]

  1. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, método RegisterBoss_HallowBoss() em Terraria.GameContent.ItemDropRules.ItemDropDatabase.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.2.3.