Lua de Sangue

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
BiomeBannerBloodMoon.png
Você sabe que a noite é de Lua de Sangue quando o céu fica vermelho. Há algo nela que faz com que monstros apareçam.

O Guia

"A Lua de Sangue está subindo..."
Uma Lua de Sangue é um evento comum que ocorre aleatoriamente e que ocorre ao longo de uma noite inteira; entretanto, versões para Computador e Celular uma Lua de Sangue também pode ser iniciada quando o jogador usar uma Bloody Tear. Ela causa vários perigos durante sua duração: Aparecimentos de inimigos aumentam, mesmo perto do Lar do jogador e dos NPCs (onde inimigos normalmente não aparecem), Zumbis agora conseguem abrir Portas, e Coelhinhos, Pinguins, e Peixes-dourados transformarão em inimigos perigosos, junto de outros efeitos (veja abaixo). Luas de Sangue são sinalizadas pela mensagem "A Lua de Sangue está subindo..." no canto inferior esquerdo da tela (ou no meio superior da tela no Versão para Celular Celular). A lua, o céu, a água, e a chuva ficarão vermelhos durante a duração do evento. Um filtro rosa avermelhado também estará presente em todas as áreas acima do solo.

Uma Lua de Sangue só ocorrerá se pelo menos um jogador no mundo tiver mais que 120 de vida, e só em luas onde a lua esteja presente (qualquer noite exceto uma lua nova). Dados esses critérios, uma Lua de Sangue tem uma chance de 1 em 9 (11.11%) de ocorrer.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Personagens
Espólios Únicos
De qualquer Inimigo ou NPC (Soltado apenas no Hardmode):
De qualquer Inimigo da Lua de Sangue:
De qualquer Inimigo da Lua de Sangue capturado durante a pescaria:
À Venda
Música

Efeitos[editar | editar código-fonte]

Chuva vermelha durante uma Lua de Sangue

Inimigos[editar | editar código-fonte]

Itens vendidos[editar | editar código-fonte]

Outros efeitos[editar | editar código-fonte]

  • Ervas da Morte florescem. Luas de Sangue (e Luas Cheias na Versão para Computador Computador, Versão para Console Console e Versão para Celular Celular) são os únicos horários que você pode coletar Sementes da Erva da Morte de Ervas da Morte (com a exceção da coleta usando o Cajado do Renascimento).
  • A maioria dos NPCs têm suas falas únicas comentando sobre o evento.
  • A NPC Zoologistaversões para Computador e Celular transformará na sua forma de raposa independentemente da fase da lua.
  • Como dito antes, a água ficará vermelha, incluindo a Chuva. versões para Computador, Console e Celular Um filtro vermelho também será aplicado na tela, mudando as cores de todas as entidades e luz para tons de vermelho e roxo. Isso também afetará a cor dos projéteis de várias armas.
  • Blocos de Fogo Vivo Amaldiçoado colocados ficarão amarelos, tendo um efeito único.
  • O Bioma de Cogumelos Brilhantes, o qual é normalmente azul, terá o shader vermelho fazendo com que pareça rosa-roxo.
  • versões para Computador e Celular O poder de pescaria será 1.1x mais forte, e pode fornecer itens únicos e gerar inimigos únicos, incluindo o Dreadnautilus.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Achievement Bloodbath.png
Banho de Sangue • “Sobreviva a uma Lua de sangue, um evento noturno onde os rios ficam vermelhos e os monstros aparecem aos montes.”
Sobreviva uma Lua de Sangue. versões para Computador, Console e Celular
Achievement Red Moon Rises.png
A Lua Vermelha Sobe • “Você sobreviveu a Lua de Sangue!”
Sobreviva sua primeira Lua de Sangue. Versão para Console old-gen

Notes[editar | editar código-fonte]

  • Os efeitos da Lua de Sangue na taxa de aparecimento de inimigos se acumulam com aquelas da Vela d'água e da Poção de Batalha.
  • Uma Lua de Sangue só afeta a taxa de aparecimento acima da superfície. As taxas de aparecimento abaixo da superfície continuam as mesmas.[1]
  • Se uma Lua de Sangue ocorrerá ou não é determinado às dusk cada noite.
  • Cada noite tem uma chance igual de ser uma Lua de Sangue e não muda se a noite anterior foi uma Lua de Sangue. É possível ter quatro ou mais Luas de Sangue em sequência mas, normalmente, uma Lua de Sangue não necessariamente ocorrerá mesmo ao longo de muitas semanas do jogo.
  • Em um jogo multijogador, usar os comandos de servidor para ajustar o tempo (dawn, noon, dusk, midnight) não ativará o verificador da Lua de Sangue, então usar "dusk" repetidamente não forçará uma Lua de Sangue a ocorrer.
  • A água no bioma do Oceano não ficará vermelho, embora as águas em todos os outros biomas ficarão. Contudo, a água azul ainda é afetada pelo shader vermelho, dando-a uma cor roxa.
  • Se um jogador quiser, ele pode cancelar a Lua de Sangue invocando a Lua de Abóbora ou a Lua de Gelo.
  • Uma Lua de Sangue pode ocorrer no meio de uma Invasão Pirata. A invasão continuará até terminar, e daí a Lua de Sangue começará. Uma Lua de Sangue também pode ocorrer durante uma Chuva de Geleia.
  • Luas de Sangue ocorrem mais frequentemente que Eclipses Solares, já que Eclipses Solares têm uma chance de 5% (1/20) de ocorrer a cada dia (quando os critérios forem atendidos).
  • Se uma Lua de Sangue e uma Lua Cheia coincidir, Lobisomens aparecerão com uma frequência aumentada ao invés de Zumbis, mas os Zumbis especiais ainda aparecerão.
  • Similar ao Eclipse Solar, uma Lua de Sangue aumentará a taxa de aparecimento de Vermes da Trufa quando no Hardmode.
  • O jogador não pode acelerar uma Lua de Sangue dormindo.
  • Ao amanhecer, todos os inimigos especiais ainda vivos tentarão fugir da tela.

Dicas[editar | editar código-fonte]

Para estratégias elaboradas em como derrotar Lua de Sangue, incluindo recomendações de armas e arena, veja Guia:Defendendo-se contra eventos.

  • Durante uma Lua de Sangue no Hardmode, todos os inimigos e NPCs têm uma chance de 1 em 1000 (0.1%) de soltar o Canhão Nocaute. Isso significa que mesmo sendo raro, igual a Maçã Abençoada, a quantidade grande de chances de queda faz com que ele seja fácil de farmar, e é bem provável que o Canhão Nocaute ajude um jogador no início do Hardmode.
  • Simplesmente colocar um bloco na frente de uma porta prevenirá que Zumbis abram a porta.
  • Se o jogador ver a notificação de que uma Lua de Sangue está subindo e eles estiverem mal equipado para derrotá-la, ele deve ir para o subterrâneo o mais rápido possível. Ir portas a dentro não o salvará, nem ficar parado por aí para fora. A Lua de Sangue dá aos inimigos habilidades perigosas, como a habilidade de abrir portas.
  • Embora a Lua de Sangue seja tratada como um evento mortal, é possível aproveitar do evento. Quando o jogador tiver vida máxima e boas armas e armaduras, os novos inimigos não são um grande problema, especialmente se o jogador preparou a sua base. Como o Taberneiro diz, "Sabe, de onde eu venho, a Lua Sangrenta é só uma desculpa para sair e tomar um ar fresco."

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Na vida real, a Lua parece vermelha durante um eclipse lunar, que às vezes é chamado de "Lua de Sangue". Conforme a luz do sol passa para a sombra através da atmosfera, a Lua recebe uma cor vermelha/laranja devido à quantidade de ar pela qual a luz passa. Este é o mesmo fenômeno que dá ao pôr do sol e ao nascer do sol essas mesmas cores.
  • Quando uma Lua de Sangue verdeira ocorreu em 16 de abril de 2014, um aviso foi anunciado de brincadeira nos fóruns oficiais do Terraria.[2]
  • Durante uma Lua de Sangue, todos os NPCs excetp a Garota da Festa usam diálogos mais irritados ou agressivos do que o normal. Essa é uma referência ao fato de que algumas mulheres na vida real ficam irritadas ou agressivas por causa da síndrome pré-menstrual. Ambos ciclo menstrual

e o ciclo da Lua na vida real ocorrem aproximadamente a cada 28 dias.

Histórico[editar | editar código-fonte]

  • Computador 1.1: A chance de uma Lua de Sangue foi reduzida para 1/9 de sua chance anterior de 1/7.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Informação obtida do código fonte da Versão para Computador Computador 1.4.0.5, função SpawnNPC() em Terraria.NPC.cs Podem existir imprecisões, já que a versão atual da Versão para Computador Versão para Computador é 1.4.2.1.
  2. www.terrariaonline.com → Forums → News → Dev Blog → tópico: The Blood Moon is Rising...