Minério de Ferro

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Minério de Ferro
  • sprite do item Minério de Ferrosprite antigo do item Minério de Ferro
  • Minério de Ferro (colocado)
Uso automático
Stack digit 9.pngStack digit 9.pngStack digit 9.png
Atributos
Tipo
Colocável (1 de longura × 1 de altura)
Vel. de Uso15 (Muito alta)
Raridade00*Nível de raridade: 0
Vender1
PesquisaRequer 100
Esta artigo é sobre o minério gerado na criação do mundo. Para o arco traduzido incorretamente feito com Barras de Pedra Infernal, veja Fúria Derretida.

Minério de Ferro ("Iron Ore" em inglês) é um minério do início do jogo que é gerado na criação do mundo na superfície, além das camadas do subterrâneo e das cavernas. Seu uso principal é para criar Barras de Ferro, que então podem ser usadas para criar a categoria de Ferro de ferramentas, armas e armaduras, além de Baldes, Correntes e alguns outros itens. O equivalente ao Minério de Ferro é o Minério de Chumbo, que às vezes substituirá o Ferro em um mundo. Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para CelularVersão para 3DS O Minério de Ferro tem uma pequena chance de aparecer como um espólio bônus de Geleias.

Como Barras de Ferro são necessárias para criar uma Bigorna de Ferro, Minério de Ferro deve, usualmente, ser obtido antes de quaisquer armas ou armaduras poderem ser criadas de barras de metal. Enquanto isso pode ser contornado comprando uma Bigorna de Ferro do Comerciante, isso geralmente não é eficiente, já que não é difícil encontrar 15 Minérios de Ferro no início do jogo.

Criação[editar | editar código-fonte]

Usado em[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Versão para ConsoleVersão para Console old-genVersão para 3DS Minério de Ferro e Minério de Chumbo são os únicos minérios que não têm lustres correspondentes.
  • Ferro real é muito maleável e suscetível a corrosão, geralmente o fazendo inviável para ferramentas de criação. O uso do ferro no Terraria assemelha-se mais ao aço da vida real.
  • Sua sprite de colocado parece similar à do Minério de Mithril.

Veja também[editar | editar código-fonte]

History[editar | editar código-fonte]