Modo Perito

Fonte: Terraria Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular Exclusivo de Computador/Console/Celular: Essas informações se aplicam somente às versões Computador, Console e Celular do Terraria.
Não se confundir com o Hardmode, que é ativado derrotando a Parede de Carne tanto em mundos Peritos quanto em Normais.
"Fortuna e Glória, Garoto."

O modo Perito ("Expert Mode" em inglês) é uma opção que pode ser selecionada durante a criação do mundo. Aumenta bastante a dificuldade do jogo, assim como a quantidade e a qualidade dos drops. Ele também oferece itens exclusivos do modo Perito. O modo Perito começa no momento em que o mundo do modo Perito é criado e não pode ser alterado depois pelo jogador.

Geral[editar | editar código-fonte]

  • A maioria dos inimigos tem cerca de duas vezes mais vida, causa cerca de duas vezes mais dano e recebe 100% menos recuo.
    • Inimigos mais fracos, excluindo bosses e seus subordinados, podem obter um multiplicador adicional no Modo Difícil e adicionalmente após derrotar a Plantera.
    • Inimigos específicos (como todos os chefes) têm multiplicadores adicionais em suas estatísticas.
  • Inimigos e bosses têm novos AIs com padrões de ataque com dificuldade mais alta.
  • Inimigos podem nascer em cidades (por exemplo próximo a NPCs), apesar de ainda não aparecerem na frente das paredes.
  • Os inimigos perdem mais itens, incluindo chances mais altas (geralmente 100% de chance extra) de deixar cair certos itens.
  • Muitas vezes, as moedas são perdidas permanentemente na morte, pois os inimigos que pegam as moedas dos jogadores mortos geralmente desaparecem fora da tela.
  • Além disso (pode não ser essa a intenção) moedas coletadas serão redefinidas na transformação de NPC, portanto, você não pode recuperar moedas de inimigos como aranhas depois que eles se transformaram em sua forma alternativa (da forma horizontal para a forma de parede ou reversa) ou outros inimigos se comportando similarmente.
  • Os jogadores do modo Softcore perdem 100% de suas moedas ao morrer, em vez de 50%.
  • O tempo de respawn geral é aumentado para 15 segundos, enquanto o tempo de respawn durante as lutas com chefes é aumentado para 30 segundos.
  • Chuva de Geleia pode ocorrer sem seus critérios usuais, as taxas de desova são 15% mais altas, e Green / Purple Slimes têm uma chance de desova maior.
  • Para atacar as Torres Celestiais, é necessário matar 150 de seus inimigos, em vez de 100.
  • Matar inimigos Pumpkin / Frost Moon avança o evento duas vezes mais rápido, devido ao aumento da saúde de seus inimigos.
  • Todos os NPCs causam 1,5x o dano regular.
  • O comerciante viajante tem 100% de chance de vender um item adicional.