Subterrâneo Consagrado

Fonte: Terraria Wiki
BiomeBannerUndergroundHallow.png

O Subterrâneo Consagrado ("Underground Hallow" em inglês) é um bioma Hardmode perigoso, sendo um dos biomas que aparecem quando a Parede de Carne é derrotada. É uma versão subterrânea do Sagrado da superfície, e aparece na camada das Cavernas. Ele opera similarmente ao Sagrado da superfície, sendo feito de Pedra-pérola e Areia-pérola; apesar de que nele apareçam novos inimigos, junto de Fragmentos de Cristais, um item de criação comum do Hardmode. Cristais Gelatinosos também podem ser encontrados para invocar a Geleia Rainha. O Subterrâneo Consagrado se espalha igual a sua contraparte na superfície, O Sagrado, e igualmente terá conflitos com a Corrupção e o Carmim, assim como suas variantes subterrâneas.

O Subterrâneo Sagrado não reprime o aparecimento de outros inimigos do subterrâneo e das cavernas.

Todos os inimigos derrotados no Subterrâneo Consagrado têm uma chance de 20*1/5 (20%) de soltar Almas da Luz. No Modo Peritoversões para Computador, Console e Celular, essa chance aumenta para uma chance de 36*9/25 (36%).

Adicionalmente, pequenos espaços de Subterrâneo Consagrado podem ser criados ao quebrar Altares Demoníacos/Altares de Carmesim que têm uma chance de 33.33*1/3 (33.33%) de converter um único Bloco de Pedra aleatório em Pedra-pérola.

Nota: A maioria das características do Sagrado da superfície aplicam ao Subterrâneo Consagrado, com a exceção dos inimigos que lá aparecem. Veja O Sagrado para mais informações.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Histórico[editar | editar código-fonte]

  • Computador 1.2: Inimigos derrotados aqui (assim como no Sagrado da superfície) agora têm uma chance de soltar a Chave Consagrada.