Terraria Wiki
Advertisement
Terraria Wiki
1 470
páginas

Vigas / Colunas
  • Wooden Beam.png Marble Column.png Boreal Beam.png Rich Mahogany Beam.png Granite Column.png Sandstone Column.png Mushroom Beam.png

    Wooden Beam (placed).png Marble Column (placed).png Boreal Beam (placed).png Rich Mahogany Beam (placed).png

    Granite Column (placed).png Sandstone Column (placed).png Mushroom Beam (placed).png

Uso automático
Stack digit 9.pngStack digit 9.pngStack digit 9.png
Atributos
Tipo
Colocável✔️ (1 de longura × 1 de altura)
Vel. de uso15 (Muito alta)
PesquisaRequer 50
  • ID interno da peça: 124, 561, 574 - 578
"Viga" redireciona aqui. Para o bloco de primeiro plano feito a partir de Adamantina, veja Viga de Adamantina.
"Coluna" redireciona aqui. Para o bloco de primeiro plano feito a partir de Paládio, veja Coluna de Paládio.

As Vigas ou Colunas ("Beams" em inglês) são móveis do fondo que suportam as tochas e podem ser usadas como decorações. Quando empilhadas, elas formam pilares verticais. Elas são encontradas naturalmente nas Cabines Subterrâneas, e podem ser criadas também.

Vigas e colunas podem ser empilhadas do chão, e existem no fundo, dando suporte para tochas suspendidas que não vão atrapalhar o movimento do jogador. In this way, beams and columns provide a function similar to trees (which also exist in the background and allow the player to suspend high torches), but which the player can construct where they like. Where background walls exist, beams and columns can also be placed in "midair", without support from below.

Despite their appearance as background walls, beams and columns instead share a layer with other furniture items (like tables, torches, statues, Switches, timers, etc.), thus the two cannot share the same tile space. They can also prevent a door from opening.

Criação[]

Receitas[]

Viga BorealViga Boreal (2)SerrariaSerraria
Coluna de GranitoColuna de Granito (2)
  • Bloco de Granito LisoBloco de Granito Liso
Coluna de MármoreColuna de Mármore (2)
  • Bloco de Mármore LisoBloco de Mármore Liso
Viga de CogumeloViga de Cogumelo (2)
  • Cogumelo BrilhanteCogumelo Brilhante
Viga de MognoViga de Mogno (2)
  • MognoMogno
Coluna de ArenitoColuna de Arenito (2)
Viga de MadeiraViga de Madeira (2)
total: 7 row(s)

Notas[]

  • Apesar dos seus nomes, a Viga de Adamantina e a Coluna de Paládio não contam como vigas. Em vez disso, são tipos de blocos.
  • Prior to 1.2, Wooden Beams presented the only method of placing suspended Torches without foreground blocks for them to attach to. As Torches can be placed directly on background walls in 1.2, Wooden Beams are far less functional within houses. They can still be helpful in other places where background walls are not present.

Histórico[]

  • Computador 1.4.0.1: Viga Boreal, Coluna de Granito, Coluna de Mármore, Viga de Cogumelo, Viga de Mogno e Coluna de Arenito adicionadas.
  • Computador 1.2: Limite de pilha das Vigas de Madeira aumentado de 250 para 999.
Advertisement