1 448
páginas
Versão para ComputadorVersão para ConsoleVersão para Celular
Conteúdo exclusivo para Computador/Console/Celular: Estas informações se aplicam somente às versões para Computador, Console e Celular do Terraria.
Zênite
  • sprite do item Zênite
Ataque automático
Stack digit 1.png
Atributos
Tipo
Dano190 (Físico)
Recuo6,5 (Forte)
Chance de
ataque crítico
14%
Vel. de uso30 (Média)
Velocidade32 (efetivo)
Raridade10*Nível de raridade: 10
Vender20
PesquisaRequer 1
Projétil criado
  • Zênite
    Zênite

Um jogador atacando bonecos para treinamento com a Zênite.

A Zênite ("Zenith" em inglês) é uma arma do Modo Difícil pós-Senhor da Lua de ataque físico criada usando uma variedade de espadas obtidas durante a progressão no jogo. Quando balançada, as sprites de espada de suas espadas componentes voam até inimigos em um raio de 20 peças do cursor (não importando onde o cursor está na tela) e retornam em arcos rápidos e frenéticos. Eles passam através de blocos sólidos, e três espadas aparecem por uso (na velocidade base de ataque físico). Cada sprite de espada causa o dano inteiro da Zênite.

A Zênite é capaz de ataques automáticos.

O seu melhor modificador é Lendário.

Criação[]

Receita[]

ResultadoIngredientesEstação de criação
ZêniteZêniteBigorna de MithrilBigorna de Mithril
ou
Bigorna de OricalcoBigorna de Oricalco
total: 1 row(s)

Árvore de criação[]

Notas[]

  • A primeira espada gerada em cada balanço sempre será um projétil da Zênite, que gera uma trilha de cor menta verde. Cada espada gerada terá uma cor de balanço única, que gera uma grande quantidade de luz. Isso pode ser usado para revelar partes do minimapa.
  • A Zênite ignora quadros de invencibilidade dos inimigos.
  • A Zênite pode atacar em qualquer lugar que o cursor do mouse pode alcançar. Seu alcance pode ser aumentado simplesmente usando resoluções mais altas, monitores maiores, ou até múltiplos monitores.
  • Equipamento e modificadores que aumentam a velocidade do ataque físico mudam o número de espadas que aparecem por uso, mas não têm efeito no número de espadas lançadas por segundo ou a celeridade delas.
  • Cada espada individual pode registrar múltiplos acertos em um inimigo, dependendo do tamanho e posicionamento.
  • Espadas também dão dano atrás do jogador em seus retornos.
  • Apesar de ser quase idêntica a sua contrapartida de cobre, a Espada Curta de Estanho não pode ser usada para criar a Zênite. Isso é presumidamente porque a Espada Curta de Cobre é a primeira espada que o jogador encontrará (exceto para personagens no Modo Jornada).
  • A Zênite parece ter capacidades semi-teleguiadas. Quando a espada é arrastada perto de um inimigo, mas não o suficiente para alcançá-lo, uma sprite de espada sairá do loop e acertará o inimigo.[1]
  • Se o jogador tiver feito um personagem no Modo Jornada ou perdeu sua Espada Curta de Cobre e não tem Minério de Cobre em seu mundo, cobre pode ser obtido pescando, usando um Extrator, matando Geleias ou entrando em outro mundo que contenha cobre.
  • Aumentar a velocidade de ataque não aumenta a velocidade que a Zênite lança espadas, somente o tempo entre cada ciclo de três espadas. Por isso, uma velocidade de ataque mais alta fará com que menos espadas além da Zênite apareçam, e uma velocidade mais baixa fará com que mais apareçam. Com velocidade de ataque físico o suficiente, é possível fazer com que somente a Zênite apareça.

Conquistas[]

Achievement Infinity +1 Sword.png
Espada do Infinito +1 • Obtenha Zênite, a conclusão de uma jornada na forma da espada definitiva.
Obtenha a Zênite.

Dicas[]

A Zênite mostrada atacando um Boneco para Treinamento, passando de 70.000 DPS.

A Zênite chegando ao limite de em torno de 70.000 DPS em um único alvo.

Ficheiro:Zenith 120k DPS.png

A Zênite passando de 120.000 DPS contra O Destruidor.

  • A Zênite tem o potencial de chegar a mais de 70.000 DPS em um único alvo com a armadura, acessórios, modificadores e efeitos certos e posicionamento correto.
    • Contra inimigos tipo vermes como O Destruidor, ela pode até passar de 120.000 DPS.
    • Em uma situação de combate normal, a maioria dos jogadores verá a Zênite dando em volta de 20.000 a 30.000 DPS.
  • A Zênite pode derrotar o Senhor da Lua no Modo Mestre (277 311 combined HP) em torno de 11 segundos.
  • A Zênite é discutivelmente a arma mais forte do jogo, a fazendo ideal para qualquer tipo de batalha.

Curiosidades[]

Terragrim vista na animação do ataque da Zênite.

  • Zênite é uma palavra árabe definida como "o momento em que algo é mais poderoso ou bem-sucedido."[2] Isso é uma referência ao fato de que a Zênite é muitas vezes considerada a última e melhor arma do jogo.
  • Antes do lançamento da 1.4, a espada tinha vários placeholders e nomes descartados, incluindo "Final Fractal" e "Summit".[3][4] O design precursor da Zênite existe como uma arma impossível de se obter, a Fractal Primordial, que se assemelha a uma Lâmina da Terra melhorada.
  • Os projéteis da Zênite sempre incluirão ambos o Destruidor da Luz e o Açougueiro Sangrento, não importa qual foi usado.
  • Os projéteis da Zênite incluem a Terragrim, apesar de não estar em sua árvore de criação. Em um pequeno hotfix depois da 1.4, a Mestre das Abelhas foi adicionada à receita de criação da Zênite por estar em sua animação no lançamento da 1.4.
  • A seguir há uma lista de todas as espadas mostradas na animação de ataque da Zênite:
  • A Zênite tem a árvore de criação mais complexa do Terraria, consistindo em 14 itens de base diferentes (ao longo de 10 operações de criação) passando tanto o Telefone Celular (13 itens) como o Escudo de Ankh (11 itens).
  • A Zênite é a única espada que aparece na animação de uso se o jogador tiver velocidade de ataque máxima. No entanto, isso é um detalhe meramente cosmético já que isso não melhora o DPS final.
  • Antes da 1.4.1, a Zênite conseguia atacar fora da tela se o cursor fosse movido para fora da janela do Terraria.
  • Usar Teleportes e portais enquanto usa a Zênite faz com que cada espada mova em ângulos agudos e direções estranhas.
  • A Zênite assemelha-se muito à Rune Sword do Castlevania: Symphony of the Night no estilo de ataque e local em equilíbrio. Ambas são a 'arma suprema' de seus respectivos títulos, ambas são espadas (uma coleção delas no caso do Terraria) que deixam rastos de arco quando lançadas e sempre retornam, e ambas são investimentos de tempo.

Uma Zênite largada vista claramente brilhando no completo escuro comparado a uma área bem iluminada.

  • A Zênite é um item que, quando largado, é claramente visível no escuro.
  • Cada espada gera uma cor diferente no balanço:
Cores do balanço
Espada Cor
Espada Curta de Cobre Laranja clara
Destruidor da Luz Roxa
Muramasa Azul profundo
Terragrim Menta verde clara
Açougueiro Sangrento Vermelho
Fúria das Estrelas Rosa
Espada Encantada Azul clara
Mestre das Abelhas Amarela
Folha de Grama Verde
Fúria Derretida Laranja
Lâmina da Noite Roxa
Verdadeira Lâmina da Noite Roxa
Excalibur Amarela
Verdadeira Excalibur Amarela
Lâmina do Cavaleiro Laranja
Espada Espinho Verde
Lâmina da Terra Verde claro
Ondulador de Fluxo Verde azulado
Ira das Estrelas Rosa
Espada-Gato Rosa claro
Zênite Roxa

Histórico[]

Referências[]